Saturday 1 December 2012

Lazy, ME?!

Pelo visto, meu "writer's block" tá cedendo... mesmo sendo no meio das 2 semanas literalmente mais loucas do ano... (ah, deve ser EXATAMENTE por isso, né?! heheheh) - e é uma ideia fresquinha! Ou seja, os 2 posts parados lá tão no freezer, já... heheheh


O negócio é o seguinte... eu sou uma preguiçosa assumida sim. Mas antes q alguém me crucifique (é um dos 7 pecados capitaissss!!!! uuuuhhh), eu vou desenvolver melhor o assunto... heheheh

Sendo hiperativa, só diagnosticada dp d adulta, e mto curiosa e observadora, eu aprendi desde cedo que eu funcionava diferente da maioria das pessoas, ou não me forcei a conseguir fazer as coisas da mesma forma q td mundo, pois atingia os objetivos da mesma forma, ou até melhor! (hm, me achei agora aqui, hein?! ahuehuah)

Por exemplo, eu sou mais auditiva q visual, aprendo mais ouvindo e conversando q lendo e escrevendo (e tb fuçando! hehe minha teoria é q isso é coisa d caçulas... hehe). Isso me rendeu um pouco d problema c/ professores na escola, mas não era daquelas crianças q atrapalhavam os outros, e já fui bem em prova q eu nem lembrava q tinha, só por ter aprendido bem. Sou detalhista ao extremo além de ter boa memória - capacidades parcialmente comprometidas no momento, devido ao stress q não me deixa desde a famigerada faculdade.

Mas o assunto mesmo, a preguiça. É, parece q to querendo me justificar, né? hehe mas o buraco é mais embaixo (ui!), pois eu poderia dizer q é até um trauma... hehe

Assim, eu fui criada numa casa só com mulheres, minha irmã mais velha e minha mãe. E elas sempre se preocupavam muito com a limpeza da casa, e com as visitas (que raramente apareciam!), só q p/ mim, a casa tava ótima! Mas não... acho q pelo fato delas se cobrarem mto, por trabalharem e tal, e ter essa mentalidade na sociedade d q mulher tem q ter a casa impecável, senão é um macho porco (minha interpretação, tá?! hehe), e eu q só estudava, sempre ouvia "Ana Paula, tem q varrer a casa!", "Paula, vc não limpou o banheiro direito!" e por aí vai...

Não q eu não ache casa limpa importante... mas acaba q se torna mais importante q viver nela, e curtir as pessoas ali dentro! Tipo a mania de guardar as melhores coisas - louças, toalhas, roupas de cama, etc - p/ qdo vinha visita... acabava q um dia tava td velho e ngm tinha usado, a gente não tinha aproveitado!

E foi motivo d mta briga e discórdia o fato d q eu achava q estava td bem, não me incomodava não limpar a casa tds os dias... pq a gnt mal parava nela! Mas não, a sociedade cobra, tem q fazer isso X vezes por semana, tem q deixar a pia sempre limpa e seca, senão, o que vão pensar, né?!

Ah, quer saber?! Eu chego cansada em casa e se tem louça na pia, nem tô, fica p/ amanhã! Minhas meias não são mais brancas, nem as do meu marido, e GRAÇAS AO BOM DEUS!, ele tb não liga p/ isso! (na verdade, eu até evito ter coisas brancas só p/ não ter q pensar nisso... hehehe) Problema d quem ficar reparando, poxa, tem coisas melhores p/ gnt se incomodar, né?!

Eu não vou deixar de curtir meu marido, meus cachorros, meus amigos, a internet, minha vida, pq eu não varri o chão tds os dias... sou o oposto de neurótica qto a isso, sou mesmo! O-DE-I-O limpar casa! Não passo roupa MESMO, só qdo estritamente necessário! E nem por isso minha casa tá suja... qdo vem alguém, eu limpo, e p/ nós mesmos, a gnt mantém em ordem o máximo possível! Sujou, limpa na hora! O marido é mto colaborativo nisso... Mas não vou perder minha vida me preocupando c/ detalhes pensando no q os outros podem achar não... Não faz diferença p/ mim, sinto mto!

Não me toco d várias coisas mesmo, nisso eu sou assim... Se eu já fiz td q precisava, qdo chega visita, eu quero ficar junto! Posso pensar em servir algo se eu já tinha planejado, mas se não, já aviso, se quiser algo, me peça, numa boa! hehe mesmo sendo filha de mineira, eu não fico oferecendo td, pq p/ mim, se não falou nada, é pq tá td bem! hehehe e tem aquela d "abrir a geladeira"... por mim, não tem drama, se eu tiver d bobeira, eu não me importo em levantar e ir pegar, copo, água, o q for. Agora, se a pessoa já tá de pé, e se dispor p/ pegar por ela mesma (e souber onde é! hehe), sem grilo! E se eu faço comida p/ mais gente e acabar, blza, a gnt come outra coisa! Não vou me descabelar por isso... (tb pq eu sou craque em errar a mão na quantidade p/ mais pessoas! hehe)

Eu tenho preguiça d fazer coisas q não faz tanta diferença na minha vida... E não acho q exista uma "regra" p/ td mulher seguir... eu não nasci p/ ser dona-de-casa, reconheço e não escondo. Existem aquelas exímias amélias, que batem no peito de orgulho em dizer q as panelas brilham como espelho, q a casa tá sempre um brinco, td limpo e no lugar... ah, q legal! Mas me desculpa, isso não me faz feliz! Eu prefiro curtir meu tempo fazendo coisas mais... divertidas! hehe ou sei lá, eu trabalho, estudo e tem sempre zilhões d coisas mais q eu gosto d fazer e já não dou mto conta...

Sei q mta gente (principalmente mulheres) me julgariam (ou já me julgaram) por eu ser assim... mas oq eu posso fazer se as coisas tem um valor diferente p/ mim!? Eu realmente não vejo sentido em ficar esfregando, encerando, lavando... Mantendo agradável, tá bom! E veja, tenho 2 cachorros, mas minha casa não fede! Ngm nem diz q tem cachorro aqui, se não vir os sinais - brinquedos espalhados e potes de ração. Aí tem umas ocasiões q eu surto (cada vez mais raras, diga-se de passagem), e eu tiro tudo do lugar, jogo coisas fora, arrumo, dobro, limpo, jogo água, esfrego cada rejunte... e só! Fico feliz, podre d cansada... e vou mantendo até a próxima surtada! hehe

Só tento ser o mais prática possível, e não incomodar ngm... e ainda assim, acabo mtas vezes incomodando, sendo por fazer de mais, ou de menos e não o q esperavam d mim, mas enfim... Só peço q tenham paciência e compreensão cmg, pq... eu realmente não sou normal! hehe E não me interprete mal, mtas vezes só to tentando agradar, ou qdo mto, só quero curtir sua companhia q deixar td p/ lá, mas ao mesmo tempo cuidando d tds os detalhes p/ td mundo ficar à vontade... só q eu posso me distrair, ou fazer mtas coisas au mesmo tempo e me embananar (coisa d hiperativa, liga não!)... mas dp q as visitas vão embora (sim, eu recebo mto mais visitas q antes, e usamos nossas coisas sempre q dá! hehe), a preguiça reina folgada, e eu só vou arrumar td p/ valer mesmo, qdo sobrar um tempinho, e a vontade deixar... hehehe

P.S.: considerando q eu moro num lugar q é frequentemente visitado por formigas, eu desenvolvi uma neura sim: d tentar não deixar nada p/ q elas tomem posse, e se quem tiver junto puder contribuir não deixando nada em outros cômodos q tb as possa atrair, eu agradeço! hehehe

P.S. 2: qdo estou fazendo algo p/ alguém q eu sei q é mais implicante, dico, exigente, tb vou acabar ficando meio neurótica sim, pq, né, dp sou eu q ouço, mas não me leve a mal, tá? hehe

P.S.3 (huhu!): lembrei de mais uma... eu não deixo ninguém fazer nada de limpeza na minha casa, e não é q eu não confie não, deixe-me explicar... hehe considerando o trauma das cobranças, na minha cabeça, se quem fez a sujeira/bagunça fui eu, eu q tenho q limpar, né?! e mesmo q não tenha sido, mas é minha casa, não quero q ngm tenha q ficar fazendo nada chato não, se veio aqui, fica à vontade!... e cada um tb tem a própria casa p/ limpar, né não!? sei lá... e tb, se eu estragar qqr coisa limpando, a culpa é minha tb... ahuehuahueh

Enfim, cada um tem as suas prioridades e cobranças já... eu só escolhi não me cobrar tanto c/ isso q p/ mim, não faz tanta diferença assim... é só não reparar mto em mim se minhas meias estiverem encardidas! hehe Me chama de desleixada, não tem problema... hehe p/ mim o q vale é ter bons momentos, mais leveza, pq já tenho mto c/ oq me preocupar no trabalho e na vida em geral, e já vi mta gente perdendo a vida em coisas sem mta relevância e dp se arrependeu.

Não que eu ache ruim ter prazer em ter td impecável, q isso, cada um na sua! Admiro mto quem consegue manter uma casa td bem decorada, arrumadinha, limpa e ainda equilibrar marido, filhos, trabalho... (tenho até medo d qdo eu tiver filhos! hehe), mas eu desisti d exigir d mim algo q eu sei q eu não vou conseguir, e q na real... eu nem ligo tanto assim, pq seria só pelos outros! Isso qdo ainda não tem um marido bagunceiro, né... hehe pelo menos no básico meu marido ajuda, e já tá valendo! Eu posso até andar meio amarrotada, minha casa meio bagunçada... mas eu sou feliz, sou amada, isso q importa! hehe E não quero ninguém se sentindo um incomodo perto d mim não... pq, né?! Já basta eu! hauheuhauehuahe

(droga, já virou meia noite e eu não consegui postar em novembro... hehe)

E p/ tanto, vale lembrar q eu amo cozinhar, e..... tem receita nova no forno! Digo, post de receita na fila, né, pq do prato mesmo, só sobrou a foto... hehehehe AGUARDEM!

Me desculpem pela sinceridade... bjs e BOM DEZEMBRO!
(tá na hora de eu botar as decorações d natal!!! huhuhuhuh Santa Claus is coming... to town! hauheuahueha) Bjs people...

7 comments:

  1. Adorei Ana, assim conheço um pouco mais sobre vc. Tô ansiosa para ler os outros. Bagunceirinha..

    ReplyDelete
    Replies
    1. digamos q eu sigo a "lei do menor esforço" em td q dá! hauheuhae
      q bom q gostou, Gaby! ainda mais vc, q é um exemplo, c/ 4 filhos e ainda mantém a casa em ordem! hehe
      bj!

      Delete
  2. Anaaaaa, adorei também :-)

    Comecei a falar sobre isso no blog - até criei uma série - porque tá cada dia mais difícil manter as coisas em ordem, rs! Confesso que tenho ainda muitas neuras de limpeza, mas acho que um bom psicólogo resolveria mais que uma boa faxina, haha! Mas enquanto não sobra dinheiro pro psicólogo, vou na faxina mesmo :-)

    Concordo contigo quando você fala em não deixar os outros limparem a sua casa! A bagunça da minha casa eu cuido depois que as visitas saírem, não quero ver convidado preso na cozinha lavando louça (só mãe e sogra que não aprendem, hehe).

    Bjo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. hauheuahuhe td mundo tem suas neurinhas de arrumação e limpeza, sou bagunceira no geral, mas tb tenho minhas "paranóias organizativas"!! hauehuhaueh
      e haja psicólogo... ainda não achei o meu tb! heheheh

      pois é, né, a pessoa vem, arrumada, e fica se sujando e se molhando?! não dá né?! minha mãe "aprendeu" à mto contragosto (se bem q já tentou - e conseguiu! - fazer algumas coisinhas qdo eu não estava...) agora, minha sogra... nem c/ o pé machucado não pára, não tem oq segure! hehehehe)

      bjão!!

      Delete
  3. cinco anos depois estou lendo isso... Eu preciso abrir uma página no meu computador e começar a fazer isso, escrever meus pensamentos, quem sabe eu me compreendo mais. É ótimo ler o que vc escreve. Eu me casei, amiga, estou em Araraquara SP, de férias com a familia do marido. Voltamos pra Goiania daqui uns dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. MELDELS!!! Quanto tempo! hahaha
      Eu já comecei outro blog e tô desistindo de novo... ahuehuahuhe
      Mas escreva sim!!
      Não some! heheheh

      Delete