Thursday 31 January 2013

Straightforward

(Desengavetando, finalmente!)

Vou ser bem direta: INDIRETAS.
Como elas estão na moda ultimamente, principalmente com o "advento" das redes sociais...
Eu já disse e repito: EU ABOMINO indiretas! Elas simplesmente não funcionam, isso quando não terminam de piorar ainda mais a situação!
Não q eu nunca tenha usado, ou nunca mais tenha sido tentada a usar, mas o exercício em evitar está surtindo efeito e está cada vez mais fácil pensar frases que não contenham isso.
Pois foi usando q eu aprendi o qto elas só dão em caca mesmo, só me ferrei à toa! =S


Assim, sejamos práticos: O que as pessoas esperam que aconteça qdo elas dão indiretas?
Que a tal pessoa vá ler e pensar: "Ah, é verdade, fOlano/a tem tooooda razão, vou mudar isso na minha vida..." Oh, como o mundo seria lindo se fosse assim. Chega a ser até romântico.

O que realmente acontece (memetizando aqui! hehe): Todo mundo que já concorda c/ vc, ou até sabe d quem vc está falando, vai curtir e dar corda pro assunto. E só. Nada muda. A pessoa em si nem vê, pq afinal, se ela não pensa como vc, isso nem vai chamar atenção. Ou alguém vai "pescar" e vai mandar p/ o recado p/ alguma pessoa errada, que vai e posta outra indireta cutucante, que a pessoa que iniciou td nem vai ver tb, pq não era c/ ela o problema.
E a tal "vilã" q merecia o cutucão?! Continua sendo ela mesma, feliz e saltitante. Ou não. Enfim...
E no meio, um monte d pessoas "mordidas", pensando super mal da pessoa que deveria ter sido atingida pela indireta, mas q não mudou em nada no assunto em questão.
Percebe, quanta perda de tempo!?

P.S.: Usei mto os pronomes e terminações femininas pq usei como base o sujeito "pessoa", ok?! Não que indireta seja algo exclusivo de mulher, pode ser até mais comum, mas já vi muita indireta masculina, ah, eu vi sim! =P

Assim, se vc realmente se importa c/ a pessoa, pq não chega junto e conversa, francamente, abre o jogo?
Não vale a pena ficar desgastando uma amizade, ou qqr tipo d relacionamento, fomentando pensamentos sem certeza e com comentários dúbios e sem destino aparentemente definido, né? E o pior é q na maioria das vezes uma indireta p/ outra pessoa pode atingir alguém que é mto importante p/ vc e fazer a pessoa ficar c/ um pé atrás...

Se vc não se importa, simplesmente ignora e pronto! Uma hora a pessoa vai se tocar e vai tomar o rumo dela tb! Se ela não se tocar, manda se catar logo d uma vez!

Gente, por uma vida mais em paz, vai, vamos praticar o "INDIRETA ZERO"... Já temos tanto c/ oq nos incomodar nessa vida, contas, impostos, trânsito, clima, saúde, trabalho, política, inflação, acidentes, consulta no médico, bolsa de valores, quantas calorias tem num pedaço de chocolate, quando vai passar meu seriado favorito, melhorar no video game, qual filme está em cartaz, quem está no paredão, próximo capítulo da novela, tabela de campeonato de futebol, e uma infinidade de outras coisas importantes e fúteis, dependendo das suas prioridades! hehe

Pela vida mais leve e pacífica que nós tanto buscamos, em nome do amor em que ainda acreditamos, e das poucas amizades que tentamos manter com tanto empenho! =D

Vamos viver mais e melhor?! ;)
LIVE LIFE LOUD!

.

3 comments:

  1. Concordo contigo, o negócio é ser direto mesmo! As indiretas raramente atingem a pessoas desejada (porque essa pessoa geralmente não está nem aí pra paçoca mesmo, rs).

    Bjo!

    ReplyDelete
  2. Verdade, não resolve muita coisa mesmo!

    ReplyDelete