Saturday 15 December 2012

Sunday suggestion

Sim, finalmente a receita que eu prometi faz tempo! (ah, e agora já tem 3 posts na fila de espera! hahahaha credo...)

Mta gente já me ouviu falar dessa receita... e ela é ótima p/ um almoço de domingo (daí o título), por mais q eu só faça durante semana, pq é mais simples do q parece! hehe

TÃ-DÃ!...
com molho e queijo ralado, arroz e rúcula!

Almondegas de Frango!
(Já adianto que é daquelas receitas que a gente faz td "no zóio"... heheh AH! E não são fritas! =9)

Ingredientes Almondegas:
500g de peito de frango cru
aprox. 1 xícara de chá de farofa pronta
aprox. 1 xícara de chá de aveia
temperos usados: shoyu e azeite - se quiser cebola e alho também, fique à vontade! só não recomendo colocar sal pq a farofa já é temperada!
(A receita original pedia creme de cebola e pão integral, mas como eu nem sempre tenho isso, eu adaptei! =P)

Molho:
2 sachês de molho pronto (do sabor que quiser! hehe)

Preparo:
Trituro o frango - aí eu coloco um pouco de shoyu e azeite pra facilitar. Trituro a aveia também, pra já ir misturando no frango. Misturo tudo num pote grandinho... (hora de tirar anéis e afins, pq vai grudar tudo!)
Acrescento a farofa e vou mexendo com a mão até eu sentir que dá p/ fazer as bolinhas sem desmanchar! Ainda gruda um pouco na mão, não pode ficar muito seca senão as almondegas ficam duras.
Faço as bolinhas num tamanho de uma colher de sopa bem cheia, assim rendem mais! hehe

Numa panela grande eu despejo os 2 sachês, que também já são temperados, e acrescento um pouco de água, pois é pra dar tempo das almondegas cozinharem antes do molho secar, né! ;)
E vou colocando as almondegas no molho, com o fogo já ligado, e mexendo com cuidado, p/ ir revezando as almondegas no fundo da panela e elas cozinharem por igual.

Elas levam em torno de 20 minutos pra cozinharem, qualquer coisa, quando perceber que elas mudaram de cor, é só pegar uma e cortar no meio, se dentro tiver a mesma cor que fora, é porque tá pronto! hehe
Eu já pus pedacinhos de queijo dentro na hora de enrolar. Ficou "horrível"... heheh

Rende em torno de 20 a 35 almondegas, dependendo do tamanho!
Fiquem à vontade pra adaptar também, sempre! heheh (só me contem como foi aqui p/ eu saber... hehe)


Bjs e espero que gostem! =D
(P.S.: já atualizei na página Recipes!)

5 comments:

  1. Ai Ana, eu amoooooo almôndegas, caraca que facinho esta receita ne? Ai que tudoo! Eu amo de frango e amoooo de carne tambem!!! Este com queijo no meio deve ficar INCOMÍVEL ne? ai que tudoooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahah se der 40 minutos entre preparo e cozimento, é mto, sério! dá um trabalhinho pq suja coisas e tal, mas é prático e dá um efeito legal, além de ser uma forma de variar o cardápio, né! hehe
      ah, se fica... imagina só, q coisa mais horrorosa, vc cortar a almondega e sair aquele queijo derretendo... heheheh

      Delete
  2. Vou testar :-)

    E a versão com queijo, claro, porquê sou ratinha, rs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. hm, espero q goste!
      aí dp me conta oq achou! hehe

      Delete
  3. Qq dia vou fazer.... A gente ama frango, oEdutroca qq coisa por frango, ai eu tenho q variar nehhh
    Mandou bem! Bjooo
    Laís Carol

    ReplyDelete