Monday 31 December 2012

Tasty Wishes!

Bem, eu sei q eu disse que iria postar algo tipo "new year resolutions", ou balanço...
Acontece q parte disso envolve mto trabalho, como, dar um jeito na casa, e como estamos os 2 entrando em férias, a gnt já começou! hehe

E essa semana foi cheia, hj, com a ceia sendo em casa, mais ainda! Então, tava eu preparando as coisas, pensando no post "da virada"... hehe e me veio uma ideia (não, ainda vai ter um post especial d ano novo, PROMETO!), e aqui vai mais uma receita! hehe com o diferencial que dessa vez eu acabei de fazer e ainda tá na minha geladeira p/ daqui a pouco, e o melhor, esse prato vem com os meus desejos p/ 2013, "Que seja doce e calmo!" heheheh não entendeu!? É um...

PAVÊ DE MARACUJÁ!

É uma receita q eu aprendi há aaaaaanos naquele "finado" programa de tv, Note & Anote, lembra!? hahaha é... com a Ana Maria Braga, qdo ela não era tão "glamurosa" qto hj... e eu fazia em td e qqr ocasião, até q td mundo foi aprendendo tb (pq é fácil!) e eu perdi a exclusividade! hehe
Mas agora deu saudade... e é uma forma de variar na mousse de maracujá basicona de sempre, e tb... p/ não perder a oportunidade d alguém fazer aquela piadinha infame de "é pavê ou pacumê?!"... bleh.

Então, anota ae:

Ingredientes:

(Calda)
polpa de 1 maracujá
1/4 de xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de maisena
1/2 xícara de chá de água

(Pavê)
1 lata de leite condensado
1 pote de creme de leite fresco
1 medida (do pote ou da lata) de suco concentrado de maracujá
300g de biscoito de leite
leite para molhar
Chocolate branco ralado para decorar

Comecei com a calda, pus a polpa da fruta numa panela com o açúcar, dissolvi a maisena, misturei tudo e mexi até começar a ferver, e desliguei. Ah, e pus o chocolate branco no congelador antes de ralar!
Bati no liquidificador os 3 primeiros ingredientes, e é p/ ficar bem uma mousse de maracujá mesmo. A quantidade de creme de leite que eu usei foi 350g, que é um pote maior que o do leite condensado, e eu usei esse pote como medida pro suco, rendeu mais e ficou menos doce.
Aí fui molhando as bolachas no leite e montando, começando pela mousse, e terminando com ela tb! Fácil como pavê! hehe

Com cuidadinho, coloca a calda por cima, rala o chocolate (eu usei só 2 tirinhas da barra de 180g) e usa na decoração! Olha q lindeza q ficou! =9


Então é por aqui que eu fico! (Pq daqui a pouco a comida tá ficando pronta... heheh)
Com todos os melhores desejos p/ 2013 p/ quem tá lendo e p/ td esse mundo...
Pq o dia d hj p/ mim significa mais que natal, sei lá, eu curto mto isso de celebrar os ciclos, ter a chance de recomeçar td ano! E comemorar c/ quem foi importante e presente na sua vida em 2012, né?!
Ah, e que os bichos não sofram tanto com os fogos hj... pq aqui, a Lilosa fica mto mal! (A Sugar ainda não entendeu pelo jeito, e fica brincando c/ a mãe td vez q ela demonstra q tá nervosa... hehe)


HAPPY NEW YEAR, EVERYONE!
GOD BLESS YOU ALL!

Nos veremos em breve, prometo...
FELIZ 2013! ;)

5 comments:

  1. I love the recipe.

    ReplyDelete
  2. Ok,Ilove the recipes, but "ano novo doce e calmo" não é muito minha cara não...hahahhahaa...mas valeu Aninha,vou tentar fazer as receitas!!! um ótimo ano p vcs tbém!!! bjosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahah com certeza não né Patty... mas faz parte, dp de um ano tão puxado qto o último! UFA... hehe
      tenta aí e me diz oq achou!
      FELIZ 2013! Saudades ;)

      Delete
  3. Demorei, de novo, mas cheguei :-)

    Estou esperando esse post das resoluções viu? rs

    Sobre a receita, confesso que não gosto de maracujá :-( Dá pra fazer ela com outro mousse?

    BJo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi Anita! nunca tentei, mas tenho certeza q dá!
      se quiser algo refrescante pro calor, dá p/ fazer um creme de limão (leite condensado e limão) e usar no lugar do maracujá, e o resto permanece igual!

      ou até mesmo um ganache ou brigadeiro - mais sempre mais moles que o normal, né, pro pavê não ficar duro depois!

      ou aqueles cremes de baunilha clássicos, feitos com leite, gemas, essência de baunilha e maisena, que dá até p/ usar junto c/ mais coisas, como pêssegos em calda, coco ralado, amendoim... ou varias com iogurte e frutas (opção light sempre bem vinda, eu já fiz e ficou bom d+!), ou doce de leite, goiabada (amolecidos tb)... pavê é sempre fácil e versátil e dá um efeito de doce elaborado! ;)

      agora fiquei curiosa p/ saber como vc vai usar a criatividade nessa! hehe não deixa d me contar! =9

      bjão

      Delete