Saturday 23 February 2013

Birthday Memories

Eu sei, quase 2 dias atrasada... hehe
Mas é bom postar alguma coisa, né?!
Dia 21 fio meu aniversário... d novo! heheheh

E fez 13 anos que mudei p/ Curitiba.
Bem no dia do meu aniversário de 15 anos, lendário... Mas p/ mim já tava arruinado, imagina, de mudança p/ outra cidade, outro estado! Por mais que fosse uma segunda-feira, começo das aulas na escola nova... minha mãe foi legal e me deixou ficar lá na minha cidade nesse dia, e me comprou uma passagem de avião p/ eu só ir de noite e chegar bem rapidinho. Acho que foi meu primeiro voo, BTW.

Depois de um fim de semana já sofrido, me despedindo de tudo e todos... (quem vê pensa eu ia morrer, né, e não ia estar lá visitando 1x por mês depois! hahaha) Tentei levar um dia normal, a mudança já tava td indo no caminhão, minha mãe, irmã e as 2 cachorras no carro mais um monte de tralha, meu tio e uma prima num outro carro, indo junto p/ dar suporte, eu fiquei, não lembro mto detalhe, mas acho q não vi o caminhão ser carregado ou sair, nem eles indo junto.

Ao contrário dos meus aniversários todo ano, que eu planejava tudo (já disse no post do ano passado), nesse eu não planejei nada. Nem casa mais eu tinha, né! Só queria ficar c/ meus amigos, me despedir, sei lá, não pensar na mudança que me aguardava.

Fui na última aula de espanhol, que era a professora e um amigo, e a aula foi legal... saímos animados os dois, conversando ainda... e rumo à casa de uma amiga, que me chamou p/ ir lá pra... nos despedirmos, passar o tempo até eu ir embora, sei lá.

E não é que quando eu chego... tava toooooodo o pessoal lá?! E não era uma festa de aniversário surpresa!??!?! Nossa... foi difícil segurar as lágrimas... td decorado com balões, e Piu-Piu... hehe (tava na moda na época!) e bolo, doces, etc... Meu, eu NUNCA tinha tido festa surpresa na minha vida! (e até hj essa foi a única!)... triste q era minha despedida, mas... poxa, como foi legal! Ganhei bilhetes, cartinhas, cartões com mensagens de todo mundo... 

Aliás, quem fez praticamente tudo, era a que cedeu a casa, a Juzinha. Eu a conheci uns... 4 anos antes desse episódio, ela tinha 1 ano a menos que eu, mas fazia aniversário 1 dia antes d mim. Ou seja, dia 20 agora, e ficávamos 1 dia com a mesma idade. Mas como disse, FAZIA. Infelizmente em 2009 ela se foi, de repente, bem no ano que eu casei. Ela faz muita falta... =(
Coisas da Ju: cartinhas que ela me mandou, uma carta-rolo enorme e fofa de despedida, e um guardanapo da festa... <3

Bem, e no final do dia... acho que lá por 10 da noite, minha tia passou lá pra me levar pro aeroporto, que é em Sampa, dava uns 40 min-1h de carro. 2 dos meninos foram junto. E fomos nós. Nem preciso dizer que nessa hora realmente não teve como não chorar, né?! E foi geral... hehe E aquele trajeto no carro foi tenso. Eu tentando não falar muito da mudança... Até que chegamos. Fui, entrei no avião, meu lugar era laaaaaa no fundo, última poltrona, e os 2 lugares ao meu lado estavam vazios. Ótimo, se eu não estivesse tão triste...

O avião já indo p/ pista principal e eu vejo no vidro lá do observation deck (onde as pessoas ficam p/ observar mesmo), o reflexo dos meus 2 amigos... Bem triste. No avião, eu só olhava pela janela, vendo td se afastar, e chorava... sem parar. Só parei pra comer. heheh

Cheguei em Curitiba, da qual eu já conhecia a rodoviária de quando fui pra fazer provas em algumas escolas no ano antes... E estavam minha mãe, irmã, prima e tio me esperando. Chegando na casa, que eu nem sabia onde ou como era, e mesmo estando escuro, vi a faixa no portão, "Parabéns Ana Paula pelos 15 anos" ou algo do tipo. Coisa da minha mãe... heheh E dentro, em meio à caixas e coisas ainda improvisadas, na mesa havia um bolinho. Com velinhas 1 e 5 cor-de-rosa. hahahahah ah, q coisa... sorriso forçado pras fotos... e corto o bolo e até o recheio era rosa! hauheuahueh Mas td bem... era doce de leite, estava bom...

Comemoramos em Santa Felicidade uns dias depois... antes do tio e da prima voltarem... Mas no dia seguinte q cheguei eu já tive que ir pra aula, afinal, primeiro ano do ensino médio! =S

(...)

Essa semana eu fiquei triste de novo, pensativa... Mas o dia em si foi até que legal, nem senti que estava "fazendo aniversário", fui trabalhar, me envolvi, até esqueci... hj que vieram me perguntar se tinha sido meu aniversário, pq eu não tinha falado nada... hehe

Mas ah... tá bom, né... hehe
Aquele aniversário de 2000 foi o mais marcante de tds, como bom e ruim. Mas eu ainda tenho esperança de que mais p/ frente algum outro consiga superar essa marca! E que seja só bom, pls... hehe

Valeu a tds q lembraram (valeu facebook por ajudar! hahaha), e que me deixaram um recado, mensagem, ligaram... tentei responder td mundo! Vcs c/ certeza contribuiram pro meu dia ter sido, no final das contas, bom! =D

Bjs...



.

No comments:

Post a Comment