Monday 9 January 2012

Obstacles

¡Holla chicos! Primeiro post do ano, finalmente... mas já to c/ idéia p/ mais um, relaxa, I'll make it up for this fisrt week...
Todo mundo tentando por em prática td oq planejou pro ano novo, agora q tá td fresco e na empolgação... vc mal pensa em como e por onde começar e já se depara com isso...



E agora, o que fazer? Já senta e desanima? Ou fica se cobrando?
Aí ficam postando akelas mensagens prontas no FB, dizendo "não é o ano q tem q mudar, é vc!"... Putz!
Bem, é aí q entra uma boa hora p/ parar e refletir em COMO por td em prática, antes d desanimar! E já se preparar pras dificuldades, pensando em quais podem aparecer e como lidar c/ elas! Pq é mto lindo fazer planos qdo o ano tá acabando, tá td mundo emocionado (ou bêbado... hehe), fazer promessas, desejos bons... enfim.

Obstáculos tds tem, e em td, e nem sempre vale a pena ir na louca pulando por cima d td pq vc decidiu q vai por td em prática... (tá vendo a foto? tenta pular, vai...!)

Por exemplo (vou citar meus casos, tá?), exercícios físicos. Eu sempre ando - e muito! E esse ano que passou até tentei voltar p/ academia... é bom, ajuda a manter a forma, a ter mais disposição... mas faltava tempo - e tempo $! Tive que me contentar em continuar a andar os 8-12km q eu já fazia por dia (é pouco?!)... Mas esse ano eu vou ter q usar ônibus... E não sei se foram os tênis que eu usei, ou o peso que carreguei enquanto andava... ou a dona escoliose q eu tenho dando sinais d q não se esqueceu d mim... Mas esse ano eu estou sentindo mtas dores no corpo! Sem brincadeira, vai do ombro até o dedão do pé, passando por cotovelo, pulso (q sempre foi podre msm), dedos, quadril, joelho, tornozelo... E só do lado direito! (tá,o lado esquerdo reclama um pouco tb às vezes...)

Vou fazer oq? Sair na loucura agora, andando, correndo, me alongando? Se só de ficar paradinha só no pc, ou limpando a casa, eu já acordo + dolorida ainda?! Não dá, né... O jeito é (não dar uma fugidinha, pelamor!) ir no médico e tratar td isso antes! Graças a Deus q agora vou ter plano d saúde - o próximo problema a ser resolvido é só achar um ortopedista DECENTE antes... pq olha... tarefinha complicada!

Mas assim, não dá p/ sair na louca tentando fazer td, c/ medo d desanimar... tem q se preparar, estudar as possibilidades... nisso e em tudo mais!

Se vc precisa de grana p/ conseguir concretizar alguns planos... tem q trabalhar! Se não apareceu trabalho do jeito q vc queria... dói ter q admitir isso... mas vai onde tem! - e foi assim q o marido acabou tendo q se envolver ainda + c/ a informática, da qual ele tentou fugir e ficou bem por 2 anos... Mas c/ a banda, tem q ter + retorno, q o estúdio sozinho não consegue! - Mas q fique bem claro, o estúdio CONTINUA, viu? Só vamos nos apertar + q nunca p/ dar conta d td... E eu c/ esse novo emprego... q tb vai ser puxado, mas c/ certeza, mais compensador!

Resumo da história? O segredo é aprender a CONTORNAR os obstáculos! Pode demorar mais p/ vc achar o atalho, ou criar o atalho, pode dar + trabalho e mais canseira, mas é mto + chance d vc chegar onde planejou! Isso, ou ficar ali sentado, olhando pro penhasco e esperando o superman aparecer p/ t carregar...

Se o objetivo é seu, VC tem q correr atrás! Ninguém mais vai fazer isso! E pensa q se vc puser a culpa em alguém, a pessoa raramente vai vir te pedir desculpas por "ter t atrapalhado"... Vc é quem faz o negócio acontecer! Tô chovenedo no molhado? Pode até ser, mas não custa nada relembrar td isso, né?

Agora força, pessoal! Pq realmente temos um ano inteirinho pela frente! E eu não vou ficar esperando o carnaval passar p/ perceber q já perdi 3 meses do ano e desanimar, pq 9 meses é mto pouco... (vou só esperar liberarem meu plano d saúde, isso eu não tenho como mudar... heheh)

E é isso! O que tiver como mudar, MUDE! O que não tem como, não fica lamentando... não adianta mesmo! Tipo, o clima... ou coisas q não são sua culpa, como a economia, ou coisas q fogem do seu controle, como a política (e as outras pessoas...)... o que te faz mal, se esforça p/ se afastar! Pq qto + tempo vc passar tentando mudar isso, + tempo vc vai passar PERTO disso, e é como kriptonita, vai sugar suas energias mesmo! Sai correndo! Perde tempo não!

E chega d metáforas "clark-kentianas" (aff, me superei agora! hauehuahue), eu vou nessa pq os pernilongos tão me devorando e não é assim q eu penso em ficar em forma... hehehehe (e tb não há + nada q eu possa fazer p/ evitá-los, pq nem veneno resolve...).

Bjs e boa luta em 2012!

2 comments:

  1. Isso mesmo Ana, o jeito é correr atrás do que sabemos que podemos mudar. :-)

    Você tem razão quando diz que muitas coisas não podemos mudar, mas acho que podemos mudar nossa atitude em relação a algumas dessas coisas, assim nos estressamos menos com o que está fora de nossas mão! :-)

    E vamos lá, bora realizar as metas do ano, hehe!

    Bjo

    ReplyDelete
  2. Com certeza!
    Um dia já me disseram q temos q nos adaptar, mas tem coisa q não tem como mesmo... td mundo sabe...
    Isso q vc disse é a chave! A atitude, pq ficar sofrendo c/ algo q não tem "solução" é bobagem, né...
    mta força p/ gnt q tá c/ tanta expectativa pra esse 2012! hehe
    bjões!

    ReplyDelete