Tuesday 10 January 2012

Me and my ego... my ego and I.

It's a constant fight!


Post extra, não estava no planejamento! hehe - e mais uma vez, eu e minha saga nos relacionamentos nesse formato sem volta: "rede social"...
Acho que todo mundo conhece alguém que é meio (ou totalmente) "dono da verdade", né? Aqueles sempre tão superiores, tão acima d td mundo, q sempre tem uma posição diferente e q td o resto tá errado... Já até escrevi uma letra sobre isso!

Aquelas pessoas que NUNCA te escrevem. Nada. Nem oi, nem tchau, nem curtem oq vc posta, nem ficam felizes pelas coisas boas q vc compartilha da sua vida... mas se vc deixa escapar um pouquinho que seja oq vc pensa... A casa cai!

Uma coisa é discordar, argumentar... mas TODA vez q vc fala alguma coisa um pouquinho mais polêmica q seja tem q tá lá te criticando?! A troco de que?!

E é claro q eu não concordo c/ td oq dizem por aí... mas eu penso:
1. Por que eu tenho que argumentar a minha discordância?
2. Alguém vai sair ganhando c/ meu comentário, ou só vai humilhar/atormentar as outras pessoas na "conversa"?
3. Eu vou conseguir "mudar" a idéia da pessoa? Isso é necessário tb? (lembre-se: liberdade d opinião!)
4. Vale a pena td esse incomodo p/ mim e p/ pessoa q postou?

Se as respostas a tds esses tópicos ainda assim me levarem a concluir que a discussão é necessária... aí eu vou fundo! E cuido mto c/ as palavras p/ ngm ficar pensando q é provocação gratuita - pq eu não sou barraqueira, tá?! hehe

E o último ponto é o meu maior motivo p/ não argumentar. Muitas vezes esses "cutucadores" são pessoas por quem eu ainda insisto em ter respeito e consideração... Por um motivo ou outro. E eu penso q não vale a pena desgastar essa "amizade". O duro é qdo o pensamento não é recíproco... e a pessoa decide pegar no meu pé! Imagina, logo eu! Tá, aqui, como eu já disse, eu posso dar tds as in-diretas que eu quiser, é meu espaço, mas nas redes + abertas... eu sou super... "política"! - fazer oq, né... welcome to the jungle, you have to survive!


... foi assim q eu perdi amizades mto preciosas p/ mim ano passado! Mas é bom qdo essas coisas acontecem... me faz sempre lembrar d NÃO ser igual, já que eu sou tão "do contra", mesmo s/ querer eu corro esse risco d parecer "superior"...

Mas não, eu não tenho "medo" de discutir... qdo é saudável e... "edificante" (odeio essa palavra, mas ela cai bem aki! heheh), eu gosto de falar sobre diversos assuntos, é como eu mais aprendo, numa boa conversa! Sem forçar opiniões. Agora, se é só provocação barata, se a pessoa claramente não quer me ajudar ou contribuir, mas eu não quero deletar... o FB já faz a sua parte "dissolvendo" as pessoas c/ kem a gnt não fala tando no meio da multidão... (e hj tb existe o tal do "subscribe" y otras cositas más! huhuhuh =P - e NÃO pode dar block, pq dependendo do caso... vc pode dar início à 3ª Guerra Mundial...¬¬)

E assim... tem mta gente com quem eu tenho contato só online hj de quem já fui + próxima antes. E as pessoas postam coisas, e eu vou lá e curto, compartilho, comento, fico feliz, ou sou solidária na tristeza... ué, sou humana, pô! E essas pessoas simplesmente ignoram oq eu falo! Eu fico me perguntando oq será q essas pessoas pensam... AH É, esqueci... eu sou "psicótica", né!?... Não, eu não sou invejosa, não to sendo falsa nem desejando mal, não to tentando me aproximar por interesses... (vai saber, né?!) Sei que, se não gosta de alguém q é só sincera, ME DELETA! Eu não deleto pq não vejo motivo, não to fazendo nada de errado! Não to pedindo q venha comentar/curtir/etc td q eu posto... Mas eu me sinto um pouco... "indesejável" qdo sou tratada c/ tanta indiferença!

Sei que tem pessoas que eu via td dia, na correria, e só agora, c/ + tempo e pela internet q estamos conseguindo nos conhecer melhor e descobrir q podemos ser amigos! Oq custa dar uma chance!? Acho q o negócio é q nesses casos estranhos q eu comentei são sempre pessoas q já me conheciam melhor antes, na vida real, e talvez mudaram e acham q eu continuo a mesma, e tá, eu tb acho q podemos não ter tanta afinidade assim, mas e daí, pessoas mudam... p/ mim, as diferenças são sempre bem vindas, elas acrescentam tanto na gente...

Bem, resumindo... Eu preferia q sempre me falassem às claras se tem algo incomodando. E se tem alguém tb tentando aproximação cmg e eu não to percebendo, DESCULPAE! hehe Estamos sempre tão cercados d indiretas e d tantas informações... é impossível pescar td, eu sei!

Enfim, até o próximo post, q já tava dentro do programa! hehe... E chega! hehe
Boa semana pessoinhas...

P.S.: A nossa banda Almost Underground já está tocando numa rádio online, a Rádio Música Curitibana, do jornal Gazeta do Povo. Ouve lá! =D

2 comments:

  1. Eita ferro!
    Mas não vou falar mais do que isso, que é pra não dar chance de falar o que não devo!

    Bjo, Laís.

    ReplyDelete