Thursday 23 August 2012

Bad, bad traffic!

Nem eu acredito, mas eu já fui uma pessoa super calma, otimista...
Hj sou um poço de ansiedade, revolta e stress!... tá, nem tanto assim, vai... hehe
Exageros à parte, uma coisa eu tive q aprender, mesmo sendo "nervosa": a manter a calma no trânsito. Seríssimo! É q chegou ao ponto q eu quase não conseguia dirigir, tremia, e saia do carro quase chorando! O estômago então, nem doía mais, tava quase saindo pela boca... (mas como eu to hiperbólica hj! heheheh)

Sei que eu tive q aprender a me acalmar, e sempre pensar q eu to na minha e o povo fica louco mesmo dirigindo, sei lá oq dá, mas esquecem do mundo - seta, então?! oq é isso, né?! E não comigo nervosa e com minha buzina que vão aprender alguma coisa!


Por exemplo, vc precisa estacionar numa rua movimentada: se prepare para sofrer! E quem ainda der espaço, leva buzinada junto! Seja vc estacionando, ou dando seta p/ sinalizar q vai desviar de alguém q esteja estacionando... ferrou! O povo vai morrer, perder o lugar na fila do céu, sei lá, mas vão te aterrorizar!

Nem uma senhora idosa, alguém com deficiência visual, ou um andarilho com um cachorro são motivos o suficiente. Se alguém para, ou diminui, esperando que terminem de atravessar a rua, tb não escapa, buzina na oreia! Eu, numa dessas, nem tinha culpa, o carro da frente q tinha parado, eu, claro q não ia passar por cima, né? Tive q levar "bronca" enquanto o desesperado me ultrapassava pela esquerda... na contra mão!

A melhor foi de uma moto! Eu estava saindo do estacionamento e queria ir pra outra faixa da rua. O sinal estava fechado, então eu fui. Nisso o sinal abre, mas era uns 50m atrás, pelo menos. Eis q vem um motoqueiro apavorando, buzinando desde lá, sendo q eu já tava circulando normal, e hey!, ele tava numa moto, né?! qqr coisa, desvia, vá! Só deu p/ ouvi uma sílaba apenas, sendo gritada: "PUUUU.....!!!" heheheheh

Assim, se for p/ ficar se irritando com td mundo, ou vc morre d gastrite, ou acaba arranjando confusão sem querer, nunca se sabe com q tipo d gente se cruza por aí... e se vc só é civilizado no transito, e pratica a tal da "direção defensiva", e ngm mais entende isso no mundo... não é sua culpa! Vc não pode controlar a mão do cidadão... e quem vai pirar e surtar dp, não é vc!

Aprendi a não me irritar mais com buzinas nem nada... só ponho lá meu "metalzinho zen" hehe, meu Almost Underground... e deixo a buzina rolar! Não me afeto mais não... chego onde tenho q chegar ansiosa e estressada por outras coisas, mas pelo trânsito, nunca mais!

PEACE OUT, folks!


2 comments:

  1. Eu preciso aprender isso aqui viu? Assim quem sabe o medo - ou melhor pavor - de dirigir passa! :-)

    E o Felipe também precisa ler, mas para aprender a ter paciência, rs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. olha, foi um exercício... de amor próprio inclusive! heheheh
      q eu preciso tentar praticar em outras áreas tb, mas enfim, uma conquista de cada vez, né?! hehe
      e to vendo q o Lucas tb tá precisando aprender, q coisa, 1 ano d carteira e já anda tão impaciente! hehe

      Delete