Tuesday 30 August 2011

I NEED MORE TATTOOS!

ANXIETY (wiki!)



kem não sofre c/ ela hj em dia, hein?! kem nunca sentiu isso, q atire a 1ª pedra! rá! hehe
particularmente to num dakeles dias péssimos, tá chovendo cats and dogs (canivete?!), eu to indo dar uma aula q particularmente, não queria ter aceitado...
e desde q me entendo por gente - ou melhor, antes disso! - lá pelos 2, 3 anos... eu já tinha um comportamento claro d ansiedade: eu cutuco meus dedos, sabe? os cantinhos das unhas, as cutículas soltinhas? pois então... às vezes, até sangrar! e é geralmente aí q eu paro e vou cortar, p/ eu parar...
pq isso? não sei... sei q teve uma fase q eu parei mesmo, outra fase q eu roía unhas... e q agora, desde... não sei qdo, eu voltei c/ essa manía... acho q foi c/ a faculdade! (a culpada por tds os meus problemas atuais! hehehehe)
teve vezes q eu fazia isso até c/ as unhas do pé! o nível da pessoa... hehe
o negócio é q eu não consiiiiigo ficar sem fazer absolutamente nada c/ as mãos... o tempo td! (imagino q devo até irritar meus alunos, pq enqto eu falo, ou estamos ouvindo ou vendo alguma coisa, eu to lá, cutucando mão com mão... e qdo não tenho um alicate por perto, eu mordo p/ tirar!)
o engraçado, é qdo eu to fazendo alguma outra coisa c/ as mãos (tipo agora, digitando)... ou eu ando, ou fico balançando as pernas... hehehehehe

não sei até onde isso tem fundo em insegurança... sei q eu já até desenvolvi gastrite (sempre tive estômago sensível e já fikei um tempo tomando antiinflamatório p/ td... = zuou o skema td!)
e até hj tenho dificuldades em enfrentar algumas situações q envolvam pessoas c/ kem eu tenha um convívio maior (do q alguém q me atende no telemarketing, por exemplo), q tenham alguma posição "superior" a minha, q eu tenha medo d magoar, ou simplesmente, por estar falando pessoalmente... mas acho q isso td mundo tem, né?! (se bem q algumas pessoas são "tiro na testa" qdo se trata d se impor... e às vezes, tenho inveja delas! hehehehe por isso me esforço tanto p/ calar a boca d kem mexe cmg na rua, por exemplo, senão fico o resto do dia mal, me sentindo uma fraca...) - e isso é exatamente oq + me incomoda: qdo eu tenho q aceitar, ou qdo não tenho o q fazer p/ evitar, algo q eu não concordo!

e isso fica martelando na minha cabeça, eu tenho q lidar c/ esse sentimento d algum jeito p/ q eu não ficar me vendo d outra forma ruim!
isso explica pq eu demorei tanto p/ furar as orelhas pela 1ª vez, por medo, pq doeu qdo tentaram (ou me deixaram c*agada d tanto q falaram q ia doer! hehe)
e qdo eu finalmente consegui vencer o medo (tinha 11 p/ 12 anos e me sentia um menino feio! hehe) e furei na farmácia, aí eu me mudei p/ Curitiba e quis furar d novo, e fui pros USA e furei sozinha (!) lá, voltei, passei no vestibular, e furei d novo! hehe
aí, dp q casei, fiz tatuagem! hehehehe
sei lá, essas coisas p/ mim significam como um "ritual de superação"... e agora q eu criei coragem e cortei meu cabelo, e to querendo "revolucionar o mundo" (não paro d ter idéias) eu esteja "precisando" fazer mais! hehehehe

pode parecer q não tem mto a ver, mas qdo vc sente q "rompeu" com algo q te prendia, ou sente mta frustração q precisa se superar... algumas coisas podem te ajudar a aliviar a ansiedade um pouco! eu tb escrevi música já, mas qdo não to inspirada (2º semestre!?)... o negócio é estrapolar! hehe

mas enfim, não sou mto a favor d tomar remédios p/ ansiedade não, nem criticar kem seja assim, pois p/ td mundo, em algum momento da vida vamos ter q lidar c/ isso! tem gnt q fica compulsivo e come, eu, já fico s/ mto apetite (tá, teve vezes q eu me acabei num chocolate, confesso! hehe)
tem kem fala sem parar (eu tb, além disso, eu tb posso desandar a rir, até em situações impróprias... hehe)
só q mais uma vez, essas coisas só são melhor entendidas e processadas numa boa conversa, com as queridas "compreensão e amizade"... hehehehe
ah, jogar video game, ou qqr outro jogo, ou curtir o cachorro, tb ajudam! (ou ficar postando no blo, fuçando a vida dos outros na net... heheh) - e tb, ficar puxando as "pelinhas" q soltam nos lábios! #kemnoonca? hehe
o q não dá é p/ ficar comendo os dedos, né?! hehe é, tb acho...

bem... chega d assuntos profundos por hj, tb pq, agora eu vo respirar fundo, sair p/ dar aula... e dp voltar tarde... na chuva... he-he...
mas já to c/ uma idéia q + papos complexos! hehe
ah, e marcamos o lançamento do 1º single da nossa banda! é, tá no FB, mas... dia 10/12, às 23h, na rede (myspace, facebook), vai ter música nova - NOSSA! - por aí... (e aki tb, vou postar no M&M, claro! hehe)

bjs e guarda-chuvas! hehe

1 comment:

  1. achei um link ótimo exatamente sobre isso, c/ dicas mto legais p/ ajudar a não perder + o controle...
    Engolir sapo pesa na balança
    http://saude.ig.com.br/bemestar/engolir+sapo+pesa+na+balanca/n1597184518874.html

    ReplyDelete