Thursday 1 September 2011

"An apple a day...

keeps the stress away?!"
(frase original: "an apple a day keeps the doctor away")

"papo cabeça" do dia, começando setembro: STRESS (não é o q eu falei no último post, isso tá me incomodando + no momento) - preciso definir?! acho q não, né... hehe


algo mto + fácil d encontrar e confirmar por aí q depressão... - e difícil d evitar! kem noonca se encontrou numa situação q causasse stress, ou não está nesse estado continuamente? tenho q aceitar q infelizmente esse é meu caso, principalmente no 2º semestre do ano... (dp eu falo dessa "síndrome" q eu tenho... hehe)
mas olha... junta o tédio, a tristeza e a ansiedade, sestudo!
p/ ter uma idéia... tô c/ uma maçã (daí o título) na bolsa, passeando cmg, por 2 dias, e não tive tempo de lavá-la e comê-la! (hm, screvendo certinho, xikê! hehe)
ou se até tive, não deu ânimo, c/ mta coisa na cabeça p/ processar...

sei q eu, se fico 4 horas sem comer, dependendo do clima (no frio é + rápido! hehe) eu começo a sentir enjoo, dor d cabeça... passou d 5h, piora, pasosu d 6h, passa a fome! e é exatamente como me encontro agora... (to em casa já faz 1h, e a maçã continua na bolsa...)

pq a gnt é tão estressado? td mundo, até criança tá assim! td tão corrido, td "tem q ser assim, tem q ser agora", dane-se se vc tem vida, outros planos, sonhos...
aliás, já desisti d ficar pensando q eu não tenho c/ oq me preocupar, q tem tanta gnt com mais e piores problemas q os meus... pq isso é + q fato! mas oq eu posso fazer?! mal dou conta d mim mesma...
tenho tentado adotar a postura d: fazer pelo menos o q está ao meu alcance, ao meu redor, sem milagres ou heroismos... senão vira hipocrisia, né!? deixar d cuidar d vc msm (e do q lhe diz respeito) não é tão martiresco ou altruísta assim se vc não tiver condições d ajudar ngm por não viver sua vida ou dp, ficar jogando na cara tb, pq se doou e afins...
sei q sem os pequenos detalhes NUNCA existiriam os grandes feitos!
ou seja, cada um q seja primeiro o herói de si mesmo, se amando, se cuidando, pq ngm + vai fazer isso por vc! dp vai ficar frustrado...
não to dizendo q humanidade, solidariedade e afins não devam ser praticados, não vamos exagerar... acho q deu p/ entender oq to dizendo, né?! cada um deve se dar e reconhecer o próprio valor! já ajuda e mto a diminuir o stress, pq a gnt se deixa mto de lado! aí qdo se dá conta, não tem + tempo p/ nada e a vida passa... e num volta, lembra?!
tem coisas bobas q devem ser feitas, limites q devem ser repeitados, pq cada um, é cada um!

e aí, vem o dinheiro... bom motivo p/ se estressar, né? p/ conseguir dar conta de aproveitar melhor a vida...
por ele se mata, se destrói, se domina... amigos se atacam pelas costas, se pisam...
só q até q ponto se justifica? td mundo q corre atrás da grana, do jeito q for, tem seus motivos!

e o cansaço se acumula de um jeito... q tem q cuidar p/ não transparecer o mau humor e o desconforto e não acabar se queimando e perdendo td o q se tem... pq kem nunca teve akelas imagens na cabeça d estar respondendo ou reagindo d um jeito "bem mais apropriado", mas q na verdade, só deu um sorriso amarelo e um aceno d cabeça... o famoso "engolir sapo"...

no fundo no fundo, o stress num passa de medos acumulados q pela falta d tempo, não refletimos os prós e contras em se tentar enfrentar! e qdo chegamos em casa no fim do dia, tds esses medos nos assombram, junto c/ a cabeça cheia dos problemas vivenciados no dia, + os q estão esperando, + a dor no corpo das "surras levadas"... e o q sobra? comer e ver TV, claro, quick and simple...

mas olha... isso é mto triste! às vezes a gnt se submete a cada coisa por um determinado objetivo, só q a gnt vai se deixando levar pelo meio escolhido, se envolve e qdo se dá conta, tá ainda + longe do objetivo q antes, e ainda + desanimado p/ tentar voltar e começar td d novo, achar um outro jeito...

td bem, vou ter q falar algum dia dos meus medos... (bem como o outro post prometido...)
só qro terminar este post desejando mta força p/ td mundo nesse mês começando hj, p/ aguentar firme e se possível, feliz, até o final d + 1 ano! A GNT MERECE, GALERA!
deixa eu ir lá comer, vai... hehe se eu escrever +, vou me desanimar ainda +! heheh (esse post ficou horrível, vamo combinar... aheuhauheuha sorry 'bout that!)
p.s.: falta 10 dias p/ gnt lançar a 1ª música da nossa "banda d 2"... ontem gravei vocais e hj o marido deu uns berro aki... heheheheh - é, literalmente! new metal tem dessas...
kisses peoples! hehe

No comments:

Post a Comment