Thursday 13 October 2011

TPN

 = "Tensão Pré Natal", ou "Pre Christmas Sindrome".



pronto, cabô dia das criânça... qro só vê amanhã... vai brotá papai noel d td qto é canto agora, tô lascada...
sim, lembra? sou do contra, odeio natal. ODEIO, até natal.
pô, podia tá comemorando o 2º mês do meu blog, mas não, to ficando c/ medo do fim do ano...
(sim, e já reparei q os panetones sorrateiramente invadem as prateleiras... desde setembro!)

é muvuca p/ td lado, povo vira bicho pq tem q comprar, comprar, comprar! mto amor na hora d ficar rodando estacionamento p/ achar vaga, p/ ficar na fila do super mercado p/ comprar as "aves natalinas", frutas secas e cristalizadas, etc e tal... c/ certeza, é mto amô p/ aturar td isso!
época d comer comidas estranhas, explodir os buxo, pq é natal. - sim, tb odeio coisa agridoce, cara!
d comprar presente p/ se mostrar, ganhar presente q não gosta, e ainda por cima, ter q sorrir. pq?! é natal...
época d amor, sinceridade... aham, isso td abunda no ar essas época do ano!

aguentar akeles parentes chatos q vc num faz kestão d lembrar q existe (pq eles tb num fazem kestão d lembrar d vc nem no aniversário direito, pq tem q "se engolir" no natal?!), e ter q gastar o $ q num tem pq, né, tem q comprar presente, peru com farofa, cidra, cesta disso-ou-akilo-outro, panetone, chocotone, qualquertone, brinquedo, roupa nova, ir no salão, sapato novo p/ combinar, árvore, enfeites, luzinhas, conta d luz, fogos d artifício, ligações longa distância, cartões, envio pelos correios... aff!

td isso pq?! pq é natal... e oq significa isso td?! p/ mim!? BS! um monte d m****...
e desde amanhã, já... começa essa loucura td... e um zilhão d eventos p/ ir... (e + gastos em cada um deles, e outros tipos d pessoas chatas p/ aturar, e akelas q tb tem q te aturar...)

e o clima já começa agora, em outubro... e essa correria louca deixa a vida + pesada, pq são metas p/ bater, coisas p/ encerrar, despesas a + p/ pagar, e td embalado em canções natalinas até... janeiro, q começam a falar d carnaval! (mas aí, já é outra tensão... a TPC!)

ah, e os pobres dos papai-noéis, q tem q deixar a barba crescer já desde... julho (pq criança já sabe q barba falsa num cola!) e ficam vestidos d veludo vermelho e botas... em pleno verão! é mta maldade... (isso qdo num ficam no centro tocando akela sinetinha maldita...)

sei q tem gnt q aproveita mto bem essa época, q mata saudades d verdade, q tem oportunidade p/ rever gnt q não tem como ver durante o ano, q faz coisas boas, q aprende lições p/ vida td, q tem a vida tocada por alguém d bom coração... (e isso aki já tá virando um filme d sessão da tarde...)

como seria bom p/ mim? bem, a gnt já tem decoração natalina, mas q a gnt só monta EM DEZEMBRO, e tira assim q vira o ano! inclusive 2 bonekinhos d neve... ah, neve... seria tão perfeito se tivesse natal c/ neve! e q o natal acontecesse na virada do ano, q tem mto + significado, pelo menos p/ mim... comemorar um ano q acabou e o outro q começa, c/ as pessoas q realmente fizeram a diferença na minha vida e eu, na delas! c/ kem eu realmente me sinto bem e não qro perder contato... c/ ou sem comida, c/ ou sem presentes... o q vale, é estar junto na ocasião! não? ah, sim, e ver os fogos! hehe (pq comprar e estourar? no, thanks...)

sem melindres, sem cobranças... pq isso, já tem o ano td!
e Jesus? meu, se Ele faz parte da sua vida o ano td, Ele c/ certeza vai ser a base da sua comemoração e felicidade pelas ocasiões festivas todas... não?

olha... se já to cansada do fim do ano passado, só acumula assim! e claro... somando o calor, os insetos e as músicas chatas... aff, é temço!

to azeda, é? não... deixa ficar calor p/ valer e vc vai ver oq sou eu azeda! (em tds os sentidos... éca!)
bjs, bitchos... e feliz dia das children pa nóis tudo.


*ATUALIZANDO*
Dp fiz até um post sobre o natal mesmo, esse aqui.
E só p/ constar q esse ano (2012), tinha coisas de natal nas lojas e panetones nos mercados já no final de agosto! Sério mesmo... e p/ piorar, esse ano nem ficou frio d verdade... qro só ver o calor, q ainda tá suportável... (aliás, nem quero...) =S

2 comments:

  1. hahahahahaha vc é TUDO DE BOM!
    é impressionante um blog como o seu deveria estar entre os 10 mais lidos do mundo!
    Eu tambem odeiooooooo NATAL sei lá quem inventou esta coisa de papai noel..
    cansativo estressante, onde era pra ser uma data tranquila de amor e paz se tornou comércio e interesse(como tudo na vida) enfim... sem palavras pra descrever seu post de 1 ano atrás, porém vale sempre a pena ler de novo.
    Vc é o máximo

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahahaha valeu, Gaby...
      pois é... é q eu ainda não sou mto popular e "política", sabe!?
      mas to aprendendo a agradar, calma q eu chego lá! hauehuahe
      às vezes, como nesse post, eu mando vê na linguagem "natural" mesmo, do jeito q to pensando! hehe mas to cuidando mais c/ isso e tentando escrever de um jeito mais "fácil" de ler... acho q pode funcionar! mas perde um pouco da "sonoridade" q faz vc imaginar a pessoa realmente falando, sabe?! mas enfim... hehehe
      q bom q vc curte meu blog! isso significa mto p/ mim, saber q meus pensamentos estão servindo p/ pessoas se identificarem e não se sentirem tão "estranhas" nesse mundo, como eu! hehe

      e sim... to aprendendo a lidar c/ essa sensação, mas tá difícil, a cada ano a loucura só tende a piorar! =S

      Delete