Monday 10 October 2011

Whole celebration!

OI D NOVO! falei q num ia demorar... hehe (fazer oq, deixei acumular post! heheheheh)

E hj, como fazia um tempão já, vai uma receitaaaa!
Aprendi c/ uma amiga fofa um bolo novo... e ridículo d fácil tb! amei, me apaixonei...

Bolo de Aveia com Açúcar Mascavo (tipo, tds os ingredientes já tão no nome! hehe)

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de aveia em flocos
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 xícara de chá de açúcar refinado
1 xícara de chá de água quente
1 xícara de chá de óleo
1 colher de sopa de fermento
1 colher de sopa de canela em pó
2 ovos

Modo de fazer: MISTURA TD! hehe juro! e dp, só por na forma untada e enfarinhada, e por p/ assar no forno e tal, td dakele mesmo jeito d sempre... sério, simples assim! hehe
mas é claro q eu tomei cuidado d por a água kente aos poucos p/ num cozinhar o ovo...
p/ ter certeza d q vai misturar bem, começa batendo os ovos c/ os açúcares, adiciona a aveia, o óleo, a farinha, a água, e por último a canela e o fermento, misturando bem p/ num ficar bolinhas! (to craque na cozinha, minha gente! hehe)

ela fez uma cobertura c/ gemas e tal, mas eu preferi fazer um beijinho mole:
1 lata/caixa de leite condensado
um pouco de leite
50g de coco ralado
1 colher de sopa de margarina

e cozinha até começar a engrossar!

tem como não ficar uma delícia?! e c/ uma cor bonita, parece kibe assado! hehe mas garanto q fica macio e molhadinho... um arraso! (to parecendo akelas muié q apresenta pograma d culinária falano... hehe)
além d ser um bolo bem integral, né? tem fibras, galera! hehehehehe (como diria o marido: é bom p/...! hehe)

fotas, fotas! p/ provar q ficô bão!

cor linda, macio e fofinho!

aki já tá c/ a cobertura... 
se alguém ae se animar e fazer, tb qro ver como ficou, hein? hehe (ngm nunca me conta nada, droga... hehe)
agora, FUI! (e não se esqueçam d conferir a sessão M&M's, to sempre postando coisas lá, msm s/ comentar aki... hehe)

No comments:

Post a Comment