Sunday 28 August 2011

Strawberry Season!

Como toda boa amante do frio... eu fico ansiosa esperando pelos morangos! hehe
...e como esse ano o frio qse não pegou, esperei bastante, viu!? só tinha ruins e caros! mas qdo apareceram bons e baratos... eu me acabeeeeiiii! (congelei um monte p/ fazer geléia, ker oq?! morango estraga rápido...)
E já faz 1 semana q postei receita aki, já dá p/ postar outra! hehe
Essa sobremesa eu inventei, mas é ridícula d fácil! nome?! ainda não sei, mas... fica valendo a primeira palavra q vier à mente p/ descrever qdo vc provar! hehehe


Ingredientes:
500g de morangos (1 caixa tem 300g geralmente, pode ser 2! hehe) - lavar mto bem é importante, eu deixo d molho em água com bicarbonato...
1 colher de sopa de limão
200g de bolacha doce (leite, maria, maisena, tanto faz)
1 caixa/lata de leite condensado (395g)
1 colher de sopa de margarina/manteiga
1 barra de chocolate (150-180g)
1 caixa de creme de leite (200g)

Como fazer:


Picar os morangos, por em uma panela, acrescentar o limão e cozinhar por 5 minutos. Deixar esfriar.
Isso serve p/ os morangos não ficarem soltando água na sobremesa...


Triturar as bolachas, num processador, no liquidificador. Despejar numa forma ou travessa. NÃO VAI NO FORNO!

Cozinhar o leite condensado com a manteiga até formar um brigadeiro mole, deixar esfriar.
Enquanto isso, despejar o morango sobre as bolachas, com muito cuidado p/ formar uma camada.


Com o mesmo cuidado, despejar o brigadeiro branco sobre os morangos.


Derreter o chocolate, bem rapidinho. Mexer até ficar td derretido. Acrescentar o creme de leite todo e misturar até ficar homogêneo.
Eu usei a mesma panela p/ td, afinal, não tava num programa de culinária, né?! hehe
Aí, despeja o chocolate sobra tudo. PRONTO! hehe


De lado, ficam as camadas! Ah, claro, é bom deixar na geladeira por umas 2h...

bonito, né?

Espero que gostem! (tem como não gostar?! hehe)
Ótima DOCE semana povo... hehe

No comments:

Post a Comment