Thursday 24 November 2011

My opinion

Ok, here it goes...


Já faz um tempão q eu to enrolando p/ fazer esse post (tb pq eu exagerei no último! hehe)
Tb pq é um assunto tão... "mamilos"! hehe e eu to elaborando td na minha cabeça... mas cansei d enrolar.

Enfim... veja esta imagem:

sarcástico?! não, imagina...

Seguinte, vou ser curta e grossa (vou tentar pelo menos).
Qdo o Lula foi diagnosticado c/ câncer, o povo fez uma "campanha" p/ ele se tratar pelo SUS. Teve gente q achou sacanagem, ou até brincadeira... o Marcelo Tas até falou q as pessoas foram preconceituosas! (!!!)

Olha Marcelo Tas, estou decepcionada c/ vc, q claramente vendeu sua opinião e até hj chama o EX presidente de "presidente Lula", e puxa saco dele e dos políticos descaradamente... eu amava o CQC, hj não assisto mais... perdeu conteúdo, qualidade, credibilidade, e vc, querido Marcelo, prefiro mante-lo na minha memória como Prof. Tiburcio e Telekid.
Ah, e p/ sua informação, falar pro Lula se tratar no SUS não é preconceito, viu!? Não tem nada a ver! P/ quem tem dúvida, segue o link no wiki explicando o significado da palavra (e fiquem a vontade p/ pesquisar mais).

Outra coisa, o povo dizer isso não vai fazer c/ q ele abra mão dos melhores hospitais p/ se tratar só p/ agradar a população... por + q ele tenha dito q o SUS só melhorou nos seus 8 anos d mandato...

E mais, se dizer isso é maldade, brincar c/ câncer, significa então que tds os cidadãos q não tem plano de saúde e dependem do SUS tão fazendo oq lá, brincando?! CÉLS! Eles não merecem ter um tratamento igual ao do EX presidente, uma vez q são tds brasileiros?!

só eu q não acredito em + nada q falam no jornal!?

O pior q teve gente q disse "tadinho do Lula, ir se tratar lá no SUS, coitado, não merece isso, não seria bom p/ ele ficar lá, vendo td aquilo..." AQUILO oq?! As pessoas lá são... sub-humanas?! (ignore regras d hifen, pelamor...) O que acontece lá, rituais macabros?! Quem depende de saúde pública é inferior agora, e enquanto ele passa bem, nos falta remédios p/ os pacientes, pq eles não merecem, né?! Por isso falar p/ ele se tratar no SUS é preconceito?!

E antes q digam: "ah, quem fica c/ esses comentários maldosos nem sabe oq é SUS, tem plano de saúde e fica reclamando!"... eu NÃO tenho plano de saúde, ok? E por + q existam casos d bons atendimentos e td sempre ocorrer bem, a fama do SUS não seria dessas piores se não acontecesse tb bastante problema...

Esses dias mesmo vi uma reportagem q uma mulher atacou uma atendente do posto, pq não tinha médicos, estavam de férias, sei lá... E tinha mães c/ crianças lá, esperando por horas, pq tinha filho c/ febre e ngm aparecia p/ fazer nada! Se imagina c/ um filho nos braços, c/ febre, e q acaba sei lá, morrendo (sim, é possível!) pq vc, no posto de saúde, não teve atendimento! O diretor do posto só apareceu na reportagem p/ falar q quem quer atendimento vai receber, só q tem q esperar o tempo q for p/ isso acontecer! Então ngm tem q trabalhar, né? E o problema d saúde vai esperar a boa vontade agora, né? Parabéns, Lula, o SUS realmente tá... impecável, primeiro mundo!

Não teve um senhor no RJ q levou um tiro e a família teve q brigar na justiça por uma UTI p/ ele, q morreu antes d sair o resultado?! Se fosse vc no lugar dessas pessoas? Se alguém na sua família fosse diagnosticado c/ câncer? Tem plano d saúde? Bom p/ vc! Não tem?! Senta e chora! Pq ISSO não é sacanagem, né? Só dizer pro Lula q é... como se dizer alguma coisa fizesse diferença... ele tá lá, lindo e careca, recebendo td atenção e bajulação! Ué, ele pode, q bom! Mas a brigaiada q deu em torno disso foi ridícula...

Sacanagem é oq tão fazendo c/ o povo, q prefere ficar babando no EX presidente q teve o cabelo cortado pela mulher diante das câmeras... só faltou ter sido aplaudido (se é q não foi!)... pelo q!? Ter câncer agora é mérito?!...

Enquanto isso, nos países decentes, saúde pública é de graça e igual p/ td mundo! Pq não fazem isso aqui? Talvez por um eskema q o governo tenha c/ os planos de saúde e hospitais privados... vai saber, né...

Agora deixa eu ir preparar o próximo post (antes q eu seja ameaçada d morte! hehe)
Bjs, e se alguém sentiu minha falta... num tá perdendo mto não! aheuhauheuha

3 comments:

  1. Hi how are you?

    I was looking through your blog, and I found it interesting, and inspiring to me, so I thought why not post a comment.

    I have blogs also obviously and would like to invite you to become my blog pal.

    I mostly post about the South West experience through the perspective of personal writings, and my art.

    Maybe you can become my friend, and follow, and I can also follow you, if that is okay.

    Well I hope to hear from you soon… :)
    Jesse

    ReplyDelete
  2. Ana, achei que deveria comentar sobre alguns pontos no seu texto.

    Acredito, em primeiro lugar, que essa discussão sobre o tratamento que o ex-presidente Lula deveria fazer tenha sido um tanto quanto idiota e bem superficial. Não acho que seja preconceituoso ou algo do gênero dizer a ele que se tratasse pelo SUS. No entanto, se esta máxima cabe a ele, cabe a todas as pessoas que pagam um plano de saúde.

    A minha opinião é muito simples: se ele tem condições de arcar com despesas médicas caras, tem mais é que fazê-lo. Em momento nenhum o ex-presidente foi hipócrita, apenas puxou sardinha pro seu governo (como qualquer outro político faria).

    E toda essa atenção foi dada a ele pelo fato de o mesmo ser uma pessoa pública e, gostando ou não, ex-presidente do Brasil.

    Deixo claro que minhas opiniões políticas são contrárias as do Lula e de seu partido, mas toda essa situação foi gerada por um bando de pessoas limitadas que encontraram uma oportunidade de criticar alguém de quem não gostam.

    Quanto ao fato de a sua esposa ter cortado o seu cabelo, o ocorrido foi por Lula ter recebido uma proposta para tirar a barba e o cabelo com produtos da Gillete. Em uma de suas (poucas) atitudes nobres, Lula negou a proposta e fez o que fez como uma manifestação contrária a tal proposta.

    É de comum conhecimento as inúmeras falhas no SUS, e o próprio ex-´residente sabe disso. Mas crucificá-lo por não se utilizar de tal serviço falho quando tem condições de pagar por um serviço de qualidade é, na minha opinião, ilógico e pura superficialidade. Não é por causa de qualquer crítica assim que vamos mudar alguma coisa.

    Penso, e sempre pensei, que o primeiro passo é o povo, preguiçoso e hipócrita, brasileiro sair as ruas para protestar!!!! Mas é somente a pontinha do iceberg.

    Quem quer mudança tem que correr atrás. E não vai ser através de críticas revoltadas no facebook que alguém vai conseguir alguma coisa. Da maneira que tudo aconteceu, ficou parecendo um bando de gente de direita que aproveitou a oportunidade pra criticar o cara. Eu sou de direita e sempre serei, mas discordo totalmente dessa discussão tola e infundada.

    ReplyDelete
  3. Opa Leonardo, muito obrigada por sua opinião tão bem colocada! :D
    É disso q eu to falando mesmo... tanto q demorei tanto tempo p/ expor a minha opinião a respeito...
    Claro q usei algumas colocações provocativas e talvez até injustas... mas tb, não consegui não ficar revoltada c/ td isso - a atenção desmerecida ao caso e a reação exarcebada - e aproveitei a oportunidade p/ "tirar um sarro" tb... hehe
    Acho q seu comentário resumiu mto bem td oq eu quis dizer nesse post!
    Política tá ainda muuuuuuito longe e acima disso td, né? To gostando de pelo menos usar esse espaço p/ trazer uma discussão à tona q talvez possa fazer surgir nas pessoas a motivação e atitude suficientes p/ levá-las a agir!

    ReplyDelete