Thursday 19 January 2012

I ♥ Wikipedia!

Sim! heheh isso já tá bem claro...
Se não fosse pela wiki, oq seria d mim hj, na minha vida corrida s/ conseguir dar conta d td oq acontece e muda sem parar? Seja na internet, no mundo do entretenimento, da ciência, arte, cultura, etc etc etc etc...

* Estava começando esse post dia 17 (2 dias atrás), mas aí vi q ia ter akele protesto da WIKI contra o SOPA e o PIPA,  e eu até ia fazer um blackout aki no blog tb, mas eu perdi o código... hehe mas ficou esse post prorrogado como o meu apoio ao protesto! hehe *

Eu sou daquelas q assiste filme, shows, seriados fuçando na wiki sobre os atores ou músicos, sobre datas e eventos, curiosidades, ah, sei lá, me ajuda a compreender melhor o trabalho q eu to acompanhando ali, né? hehe

Mas é principalmente sobre internet q eu mais pesquiso... principalmente qdo eu percebi q tava ficando pra trás ouvindo meus alunos falando sobre.. MEMES! (bem, acho impossível vc nunca ter ouvido falar... hehe - até Luiza, q está no Canada, deve saber! HÁ! pronto... tá vendo?! hehe) E eu procurei bastante e vi q, como dentro do seu próprio conceito, até os sentidos para memes já mudou, ou melhor, estão sendo mais bem empregados... heheheh (sim, o link já tá lá! ehehehe)


Particularmente, não sou nem um pouco fã dessas carinhas feias... sim, horrorooooosas! Mas vamos considerar os bordões como uma parte mto marcante desse termo, q é isso o q meme realmente é: um "termo"! heheh

E bordões a gnt nem precebe q tá usando, só sei q vivem surgindo na minha cabeça (tb, cada coisa q a gnt vê por aí...!). Vou fazer uma lista dos q eu mais uso, mais gosto, e tb, os mais antigos, pq os d hj em dia, ah, são + fáceis, né!... E nem vou citar d onde surgiram, pq isso, quem sabe vai lembrar e achar graça por isso! Quem não sabe? Google it! C/ certeza vai aparecer alguma coisa na wikipedia... hehehehe E quem lembrar de mais? COMMENTS, PLEASE!

Aqui vão (em ordem do q aparecer na minha cabeça 1º! ehehe):

 - Bem vindo/a ao clube...
 - VAI FILHÃO!
 - CALABOCA, MAGDA!
 - Isso é mara!
 - Prefiro não comentar.
 - To pagaaaaanu!
 - Que que foi, que que foi, que que há...
 - Vc não vai com a minha cara?!
 - Que dó, que dó que dó...
 - Não contavam com minha astúcia!
 - E o salário, ó!
 - Ele só pensa... naquilo!
 - VEEEEEEEEENHA!
 - ÍSSA! Saúde é o que interessa! O resto não tem pressa! YEAH YEAH!
 - Calma, cocada...
 - Caciiiillllda!
 - Olha a faaaca!
 - Tô de olho no senhô...!
 - Chama os cachorros!
 - O segredo é o amor!
 - Ninguém tem paciência comigo...
 - Jesus, apaga a luz!
 - Eu vô pra galeeeeeera....
 - Vai que é tuuuuua, Taffarel!
 - E aí, é só correr pro abraço!
 - Aham, Cláudia, senta lá!
 - Vem cá, te conheço?
 - Né brinquedo não!
 - Puta falta d sacanagem, vou xingar muito no twitter!
 - ...... Pooooodji!
 - Segura, Berenice!
 - Para o mundo que eu quero descer!!! (esse é um dos meus favoritos e eu tinha esquecido... fui publicar o post e alguém acabou d postar no FB usando! hahahahah.....)

E por aí vai... (cabô inspiração! hehe) Reparei q a maioria vem d programas d humor... (q no brasil ainda se baseia mto nisso d bordões, né...), mas tb podem ser slogans, como "não é uma brastemp", ou "é bombril - mil e uma utilidades", né... O que importa é q cairam no gosto, e são usadas no dia-a-dia!

Tenho q terminar esse post dizendo: Sim, é TUDO culpa e por causa da internet! Q as coisas se popularizam, se difundem, se espalham, e se criam, se inventam, para a própria internet! Acho q até o conceito d "vida" hj em dia já é outro, com a presença certa da rede... hehe #filosofianerd

FUI! (mais um bordão, sabedeusdaonde... =P)

3 comments:

  1. NOSSA, como eu to na moda, hein!? heheh
    o blackout e o protesto do wiki não fizeram tanto sucesso qto a tal da Luiza q TAVA no Canada (acabou d voltar por causa desse bafafá td...) - po, qdo vai ser EU q vou estar lá, hein!? parece q só pq eu penso nisso, mais eu ouço falar! hehe
    mas enfim... agora c/ isso tá td mundo falando d memes, virais e afins... bem, eu só imagino como vai ser qdo ngm + se lembrar disso e ficar vendo esses registros, q "ficam pra história"... hehehe

    ReplyDelete
  2. hehhe...vc esqueceu:
    "quero lhe usar", tem alguma coisa antes q eu não sei o que é...rsrsrs
    "Me passa que to amarrotada" e "to bege" era de uma novela q não sei qual
    "não espera eu molhar o bico"
    "eu so abro a boca qdo tenho certeza"
    e o maldito : "partiu" esse é de cair o c... da bunda, que alias tbm é um bordão...hahahhaha
    bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. ótimas sugestões, Patty! e aliás, tds mais recentes! hehe
      e se duvidar, até o "para nossa alegria" já entrou p/ lista tb... assim como o "as mina pira" e suas variações... hehe
      enfim, tamo cercado dessas coisas, né? não tem mais jeito, td dia a gnt ouve - ou usa! - alguma! hehe
      valeu, bjão!

      Delete