Saturday 28 January 2012

Satisfaction Garanteed!

... or not!

Não, eu não vou trazer uma receita de felicidade, nem pra emagrecer. Mas é uma coisa q tem me cercado de todos os lados, inclusive por dentro. O que é? Satisfação. Ou IN...

Tem três coisas q eu já aprendi a nunca mais falar. Tb pq, né sou praticamente a filha do Murphy, sabe? Da tal da lei? De tanto q me persegue... (só p/ não dizer q eu sou mto azarada nessa vida, oq já seria um exagero... eu sei.) Ei-las:

4. "Já que..."
Não tem coisa + loser q começar uma frase com isso. Vc tem q depender d circunstâncias p/ justificar alguma coisa... ou vc não tem forças suficientes p/ insistir em algo diante d uma mudança d circunstância. Mais loser q isso só "fazer o que...!", mas essa consegue ser mais versátil. Enfim, essa eu não aboli de vez pois tem momentos oportunos, mas d qqr forma, odeio essa... "expressão".
Negativo: Ah... já que não posso mais sair, então dane-se, vou ficar em casa e me acabar d comer.
Positivo: Já que vc vai sair, eu vou pegar uma carona c/ vc e vou tb!
(bleh, péssimos exemplos, mas dá p/ ter uma ideia... heheheh)

3. "E se..."
Só se for num planejamento q vc faça, em q vc tem q estar preparado CASO algo fora do desejado aconteça. Se não for isso, evite, vai levar vc a entrar num loop de devaneios sem fim... uma tortura! Começa a pensar assim e só vai ter frustrações, pq vc não vai fazer as coisas agora pensando "e se..." isso ou aquilo, e dp vai se arrepender + d ter pensado mto do q de ter arriscado. Tenho dito.
Negativo: Ah... e se eu não tivesse tentado, hein... (já era, já tentou, não vai mudar ficar pirando, tem q pensar como agir d agora em diante)
Positivo: E se a gente fosse jogar um vídeo game enquanto espera a chuva passar? (na perspectiva divertida da vida fica ainda melhor!)

2. "Nem que..."
Esse é oq eu mais temo! É aquela promessa bem da boca pra fora... Só que o pior é que ela pode acontecer. Conheço uma pessoa que vivia dizendo isso. Essa pessoa queria muito muito muito mesmo mudar de cidade, mas não dava certo... numa dessas, a pessoa, que fazia faculdade onde morava e já estava na metade, disse: "eu quero tanto me mudar... NEM QUE eu fique sem estudar...!" Advinha oq aconteceu? Bingo! Ela conseguiu mudar pra onde queria, mas não conseguia mais uma faculdade q aceitasse a sua transferência. ficou um ano tentando, perdendo tempo... aí essa pessoa foi de novo e disse: "ah, eu quero tanto voltar a estudar... NEM QUE eu tenha q acordas às 5 e meia da manhã!" Guess what?! BAM! A única faculdade em que saiu uma matrícula era do outro lado da cidade... resultado? 5h30 da manhã, lá estava ela, levantando p/ ir estudar... Acho q dp desses 2 episódios essa pessoa nunca mais disse isso... Sei que euzinha aki, jamé! Se eu quero mto alguma coisa... não adianta falar isso! Quem vai se comover c/ a sua proposta de sacrifício e te dar oq vc quer, contanto q vc pague como prometeu? Enfim... sei q a vida tem a sua dose de sarcasmo e ela pode fazer um acordo c/ o Murphy e jogar td isso em vc.
Hj sempre q eu penso em dizer isso... eu me corto na hora! Nem que NADA!
Preciso ainda dar exemplos? Bem, só se for no caso de se dizer... "Neeeem que me paguem!"! hehe

1. "Podia ser pior."
Instala-se o inferno na terra. FIM.
Esse é até burrice explicar, gnt... sempre vai piorar. Vê se aprende e exclua essa frase do seu vocabulário, da sua vida! não deixa + ngm dizer isso, pelo menos não perto d vc, né... vai que... heheh ("vai que..." é um pouco + útil, expressa precaução, por isso não entrou na lista definitiva - ainda! hehe)

De resto... tenho pensado assim:
Chega de reclamar. Se é culpa dos outros, ficar se lamentando não resolve. A pessoa não vai te pedir desculpinha só pq vc quer, e vc q fica c/ a frustração. Agora, se tem como mudar, o negócio é ir atrás! Se não tem, se adapta! Ficar esperando td mudar é inútil... Pq o tempo vai passar e vc só vai desanimar... e aí, já vai ser tarde d+.

E chega, q acho q já deu p/ entender a mensagem! hehe

2 comments:

  1. Vivi repetindo isso para o Felipe: reclamar o tempo todo não ajuda a resolver nada :-)

    ReplyDelete
  2. o tempo td não resolve nada msm!
    só d vez em qdo pelo menos alivia um pouquinho... heheheheh

    ReplyDelete