Thursday 2 February 2012

Paperback Writer - writer, writer...

So... when it comes to the classics... I'm a disaster! Thank you, Guitar Hero, you've saved my life!
heheheh

Pq eu disse isso?
Assim, praticamente a minha vida td eu tentei ter uma certa liberdade musical, p/ explorar e ver do q eu ia gostar... até q tive bastante contato com coisas diversas, mas era só eu, nunca tive uma família musical, eu brinco q td q tem d artístico na minha família td, caiu em mim... como se Deus tivesse percebido isso logo antes d eu nascer e disse: "ih, vai tudo nessa aí mesmo!" hehe
Eu canto, toco, danço, interpreto, atuo, desenho... já me arrisquei por escultura e pintura, mas não mto + pq... faz mta bagunça! hehe ah, tb agora tem composição, arranjo, edição d vídeo... enfim, td q eu faço é sempre mto artístico (por isso - eu acho - q vejo o mundo d uma forma tão... diferente! ehehehe)

Tá, voltando ao assunto inicial. Eu não tinha ninguém em casa p/ ir me guiando no que ouvir, me indicando coisas, só tive acesso ao q caiu na minha mão mesmo... e p/ criança dos anos 80/90, não tinha mta opção, s/ internet... (e ainda comecei a me impor algumas... "restrições" devido a fatores... enfim, useless.)
Sei q hoje eu corro atrás ao máximo p/ tentar compensar o tempo perdido. Vc vê, meu marido q já veio d uma família muuuuito mais musical q a minha, teve ainda menos contato q eu c/ diversos estilos, pq ele era limitado - e cercado! - apenas pelos estilos ouvidos e praticados na casa dele!

Hoje? Nós podemos dizer q se não fosse pelo Guitar Hero (e o Rock Band tb, claro!) não teríamos tido contato c/ vários clássicos até hj! Seríssimo! A gnt vai ficando só no "já ouvi falar"... Em pensar q eu estudei música p/ valer, c/ diploma e td, por... 7 anos da minha vida...

Sei q hj eu acordei com a música do título na minha cabeça... hehe e q d agora em diante pretendo postar + sobre essas minhas... descobertas tardias! heheh (shame on me...) E como nesse post eu disse, claro q eu fui fuçar na wiki e td mais... heheh é tão bom! hehehe
Tb pesquisei sobre o título, e "paperback" era um livreto, não livro propriamente dito, como uma revista, com algum conto ou coisa do tipo... deviam ser vendidos com os jornais, como forma de entretenimento tb. Achei sobre isso no yahoo answers e no The Beatles Bible! eheheh



Reparem q realmente eles cantam "frère jacques" e td... uns doidinhos... hehe - eu não tinha reparado cantando no Rock Band... ehehe q aliás, é mto bom p/ vc aprender a letra!
Definitivamente estavam mto à frente do seu tempo, e c/ os recursos q havia nessa época - pô, ano 66, gravaram td isso de um dia pro outro literalmente, td mundo dentro do estúdio, FOI! e fica ESSE resultado! Não tem como não admirar...

E sim, segue a letra! =D Enjoy...


Paperback writer


Dear sir or madam, will you read my book?
It took me years to write, will you take a look?
Based on a novel by a man named Lear
And I need a job, so I want to be a paperback writer,
Paperback writer


It's the dirty story of a dirty man
And his clinging wife doesn't understad.
His son is working for the Daily Mail,
It's a steady job but he wants to be a paperback writer,
Paperback writer


Paperback writer


It's a thousand pages, give or take a few
I'll be writing more in a week or two
I can make it longer if you like the style
I can change it round and I want to be a paperback writer,
Paperback writer


If you really like it you can have the rights.
It could make a million for you overnight.


If you must return it, you can send it here
But I need a break and I want to be a paperback writer,
Paperback writer


Paperback writer



.

No comments:

Post a Comment