Friday 18 May 2012

Circles

Título vago e de vastíssimas possibilidades de interpretação. (Me deu vontade de escrever sobre um "tudo" agora, hein?! hehehehe)

Mas bem... direto ao ponto q me inspirou, e sem filosofar (mto).
Resolvi fuçar meu Google+ (sim, eu tenho! hehe) e vi que ele tava mais abandonado q meu orkut! (sim, tb tenho e não vou deletar! hehe)
Aí fui fuçar o orkut tb... q pelo menos já vivenciou longos anos da minha vida até eu me instalar de vez no face (no qual já estou há quase 5 anos tb! - sim, sou uma pessoa mto social! heheheh)

E vi q realmente mta gente já saiu... (pra quem já teve quase 900 "amigos", hj só tenho 130... hehe), não tem mais quase nada de recado novo, os q tem são aqueles gerais q mandam, c/ imagens q piscam e etc (ódio mortal!)... Ainda tem novidades, como visuais novos, "badges"... heheheh

Fui fuçar as comunidades... é, lembra!? Eu mesma criava várias...! Foi quando me dei conta do quanto a nossa vida muda em tão pouco tempo! Não deve ter muito mais de 1 ano que eu decidi abandonar minha conta lá... eu sei q desde q entrei lá, 2005, até qdo eu casei, 2009, eu já tinha atualizado mta coisa, saído de várias comunis, entrado em outras com temas diferentes... mas mta coisa q eu havia vivenciado ou ainda pensava, eu não tinha mudado.

Me deu uma vontade de atualizar d novo... mas aí percebi o qto eu mudei, o quanto as pessoas q eu tinha contato ali mudaram. Ali estavam meus medos, meus problemas, minhas raivas... e minhas paixões - hj nem tenho tido mais tempo p/ algumas, ou nem são mais paixões...

Estava claro ali, como eu queria, a forma como eu pensava, o que eu queria, o que eu gostava ou queria dizer, mas não tinha coragem. O que eu acreditava - é, até nisso teve coisa q mudou! Quem quisesse saber quem ou como eu era, tava tudo ali. Na cara. Revisitando a lista de 200 e tralalá comunidades, parecia q eu tava batendo um papo comigo mesma, de uns 2 anos atrás.

Td oq havia me acontecido, me atingido. As coisas bobas q eu dizia - q eu amava! só q hj eu tenho OUTRAS bobagens q eu digo... hehe - td no q eu me apegava... oq eu sonhava e queria ser.

Programas de tv, músicas, filmes, frases, sensações... talvez mtas ali me deram coragem p/ assumir oq eu já tinha dentro d mim, afinal, traduzindo em comunidades, eu só entrava nas que eu realmente me identificava! E pra que realmente serviam as comunis senão p/ isso, né!? Pelo menos eu não perdia tempo lendo fóruns, postando ali... (tb pq tava td virando joguinhos de tantos tipos, que... nossa, nem valia a pena ver!)

Vi que ainda tem tido atividade recente naquela bagaça! Pelo menos metade das comunidades tinham datas próximas das últimas postagens. Nada mal, né?! hehe As q eu mesma tinha criado é q são um fiasco à parte, mas enfim... assim como esse blog, tá claro q eu não sei me promover mto bem... hehe

Pessoas, amigos, gente q significava o mundo p/ mim, e seus depoimentos, tão importantes. 4mil e numseiquanto scraps (eu não tinha aderido ao "leio e apago", pq, né... dane-se! hehe), mas esses eu nem me atrevo + a revisitar, é fantasma d+ p/ uma noite só! heheheheh

Tantas lembranças, q apesar de recentes, pareceram toda uma vida. Ou 1/4 dela! heheheheh
Como esses perfil são uma "casa" p/ gente, né?! tentamos deixar td c/ a nossa cara... e recebemos visitas, tentamos mostrar um pouco do que somos ali, quem sabe ajuda a fazer as pessoas ficarem + à vontade com a nossa presença... E aprendemos mais sobre nós mesmos, ou traçamos um caminho em que antes, nunca havíamos pensado em andar. Muitas vezes conseguimos! Posso dizer que muito do q penso, e como penso hoje, pode ter sido motivado pelo que escolhi mostrar, por ter pensado td em forma de "rede social"...

Posso ter perdido mto contato durante essa trajetória... mas em compensação, percebi q mta gente tb, q só me conhecia d vista, hj eu vejo quem elas tb são (a saga continua, mesmo sem as comunis! hehe), rola uma identificação... e a falta de distância virtual pode servir p/ nos aproximar.

Senti tristeza, saudades, vergonha alheia (e d mim mesma! hehe), nostalgia, raiva... indiferença, indignação, confusão e até orgulho. É como uma viagem no tempo quando vc pega suas caixas de fotos p/ arrumar... só que sem o cheiro de coisa guardada! hehe

...
E não, não mexi nas comunidades. Prometi q ia ficar abandonado o perfil como recordação, e a pessoa q eu era qdo decidi isso, é a que vai ficar guardada ali. P/ quem sabe, eu fazer outras visitas... vai saber! hehe Pelo menos não é como em casa, q vc acumula coisas, junta tralhas e isso meio q t impede d abrir espaço p/ coisas novas... e a gnt demora p/ ter coragem p/ fazer "uma limpa"... A internet nem vai perceber q vc deletou a sua vida td no orkut. E simbolicamente... nem na vida real dá p/ fazer isso, né...
Então... vamos seguir em frente, e q venham novas e melhores versões d mim mesma p/ eu viver! =D

.

4 comments:

  1. Nossa Sódio, já fiz algumas vezes!
    e Senti as mesmas coisas que vc! Então,acabei limpando as comunidades e tenho umas 4 hoje, que me representam... de alguma forma....
    Mas é interessante olhar pra trás de tempos em tempos né! Mudança explícita! Revisão de vida...

    Agora, percebi que to morrendo de saudade de passar um dia com vc! Ver algumas frases suas me fez te ouvir falando as mesmas... bahhh.... Tu semrpe foi uma grande amiga! Um beijão gigante,

    Laís Carol

    ReplyDelete
    Replies
    1. hehe pois é, é uma boa, né?
      de uma certa forma, sinto um pouco de saudades de quem eu era, então tb é bom deixar lá p/ relembrar... tb pq, como eu não estou mais na ativa lá, não quero dar a impressão de que estou ali! heheh
      bom saber q não sou a única que se "revisita no orkut"! heheheh
      ah, vc vê, como é uma coisa essa vida corrida, né, nunca mais conseguimos marcar nada! obrigada por me considerar até hj, mesmo com a falta de contato! vcs tb são um casal mto querido por nós!

      bjão... e vamos nos falando, pq quem somos hj, está td no perfil do FB! hehe

      Delete
  2. Eu adoro revisitar algumas coisas assim, passar horas vendo fotos ou vídeos do "passado", lendo diários e cartas antigas :-)

    Com o orkut não dá mais pra fazer isso, não dei conta de atualizar e deletei. Mesmo gostando de revisitar o passado, tenho mania de querer ajeitar tudo e com o orkut isso não ajudou, rs.

    Também tenho um Google+, o Felipe fez pra mim e eu acho que acessei uma vez apenas! Não dou conta de muita coisa ao mesmo tempo e os blogs estão aí para provar, rs!

    Agora, depois de ler o post, vou dar mais uma olhadinha naquele diário antigo :-)

    Bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. hehe esse é um dos meus "problemas" em fazer grandes arrumações... geralmente demora dias, pq cada coisinha q vc encontra... até analisar bem se vai jogar fora ou dar algum outro fim... haja lembranças! hehe

      por isso me comprometi a estacionar o meu orkut, não mexo, só olho e no máximo, tiro um pozinho, passo um pano p/ tirar o cheiro de guardado, deleto scraps novos sem conteúdo (acho q é só o q sobrou por lá de "novo", aliás! hehe), mas vou manter como um caderno de recordações... relembro, mas volta pra prateleira! foi uma época muito ativa da minha vida, a minha adolescência dinâmica, com tds minhas buscas, está praticamente td ali!

      relembrar é bom tb p/ não esquecermos o que já passamos e não nos perdermos do que já descobrimos sobre nós, né?

      bjs!

      Delete