Saturday 12 May 2012

FAQ: FORBIDDEN Asked Questions

A curiosidade humana é sem fronteiras mesmo...
Sabe aquelas perguntas que todo-mundo-odeia, mas ainda assim, tem gente que faz?
Mais impressionante ainda é q quem recebe as perguntas sempre reclama, mas quem faz, parece q nunca se toca, ou nunca ouviram alguém reclamar... pq continuam!
Enfim, vamos continuar torcendo p/ q algum dia isso mude... e as reclamações cheguem a quem realmente precisa, não fique só entre os incomodados em comum!

Que fique bem claro que estou falando daquelas perguntas inconvenientes que pessoas não muito chegadas, ou p/ kem não demos muita liberdade (qto a certos assuntos principalmente), se acham no direito de saber sobre nossas vidas mais do que queremos q saibam... sabe Deus porque!



Na infância:
Qualquer tipo de pergunta que venha de pais (ou "responsáveis"), ou até professores ou similares, que nos exponha na frente dos amigos. Como "Já tomou banho?" ou coisas sobre suas necessidades fisiológicas (rá! =P), ou sobre vc ter feito o curativo no tal lugar escondido q vc se machucou...
Fase em que não temos ainda mts complexos, né?! hehe (ou melhor, é qdo eles começam!)

Pré-adolescência:
"Vc já ficou mocinha?" - essa eu nem sei se ainda dizem, mas na minha opinião, é a PIOR de todas. Tias, avós e afins, curiosas... só pq vc já está usando um projeto d sutiã, não se aguentam e TEM q perguntar logo assim, na sua festa d aniversário, na frente daquele menino q vc acha bonitinho.
"Vc JÁ tá namorando?"
"O que tá aprendendo na escola?"
"O que é isso na sua cara, é uma espinha?!" - só falta arrematar c/ "Tá comendo muito chocolate não!?"
"Seu pai ainda não te ensinou a fazer a barba?"

Adolescência:
"E aí, já tá namorando?"
"Vc engordou?" - a mais perigosa, na certa! Se for o contrário, blza, mas se não tiver o q dizer... please, não diga!
"Vc não sai da internet não?!"
"Vc tem idade pra isso?"
"Ah, vc não quer conhecer meu/minha filho/a?"

Juventude:
"Vc ainda não tá namorando?!"
"Vcs estão namorando?!" - se não sabe, não pergunta, é melhor saber indiretamente ou esperar até ficar óbvio... né?! hehe
"Quando q vai começar a namorar?" - fase da vida em q namorar parece ser TUDO e qdo oq + nos perguntam é isso: quando é q vc... e sempre dá vontade d ser intolerante!
"Quando q vc vai começar a trabalhar? / Voltar a estudar? / Sair da casa dos pais? / Ficar noivo/a? / Casar? / Tomar um rumo na vida?"...

Idade adulta:
"Ih, será q vc não tá grávida?" - qualquer sintoma físico, e perguntam isso... intolerância batendo forte d novo! Como se indigestão, fome, stress não fizessem mais parte da vida, só pq vc é mulher e tá casada, né?! (pelo menos no meu caso)
"Vc tá grávida?" - vai por mim, é ainda pior q perguntar se são namorados... e ainda + fácil d esperar p/ ver!
"O q, vc NÃO tá grávida!?" - se não bastasse, ainda insiste...
"E aí, quando vão ter um bebê?" - juro q a primeira frase q vem na mente é: vc vai manter?
"Já tão praticando/treinando?" - quando a resposta à pergunta anterior abre precedentes...
"E quando vão ter o segundo?" é, voltamos aos "quandos"...
"Nossa, já tão no terceiro!?" - mas q gente mais indecisa!
"Quantos anos a senhora tem?" - pra fechar com chave d ouro... pq, até pro médico, ou na hora de fazer cadastro d algo, é ruim responder a essa pergunta...

Mais alguma sugestão? Ou comentário nas que eu postei?
Fiquem à vontade p/ compartilharem seus constrangimentos! Pq eu... nem vou perguntar! heheheh
Mtas dessas eu aprendi sendo curiosa... outras sendo perguntada!
(e aliás, hj tem redes sociais, é só dar uma fuçadinha e sossegar, vai!? heheh)

Tudibão...

P.S.: não é pq tá chegando dia das mães q eu postei isso não, hein?! ahuehuahueh

HAPPY MOTHER'S DAY!
(p/ mim tb, né, q sou mãe e avó d cachorro! hehehe se o marido teve, eu tb quero! hehehehe)

No comments:

Post a Comment