Monday 25 June 2012

Inner Sounds

Quem não viu uma foto dessas por aí?!


Tinha visto 2 no meu FB e resolvi fazer - e dp virou uma febre! (teve até homem, viu... juro! hehe) Acho q ficou bem real sim... e mta gente comentou o que achou na minha foto! =D

Mas além disso, o que mais será que tem?
Bem, a vida toda eu sempre amei música. Várias bandas, mudei bastante, pouca coisa ficou, algumas foram e voltaram... (umas gostaria de nunca ter gostado...) mas reparei q a esmagadora maioria eram de vocais masculinos! Sério, eu, cantora, professora de canto que fui (sou?!), não tenho referências vocais femininas, e acabo que não encontro um estilo que combine com a minha voz, e não consigo fazer minha voz combinar com o que eu gosto...

Eu sou dessas que qdo eu gosto, canto a música de cabo a rabo, faço todos os vocais... e se sou fã mesmo, sei os álbuns em ordem e inclusive as faixas! Duvida? Tem 1 banda (q infelizmente "deu um tempo" de mais de 10 anos já...), chamada dcTalk. Até hoje eu ouço e não consigo acreditar no que eles faziam musicalmente naquela época. Chega a ser melhor que muita coisa que ouço hoje! Os 3 integrantes eu ainda curto tb, e tento ficar de olho nas novidades, pq eles são mto criativos... vozes ótimas!
E tinha depois o Delirious, q tb acabou - e avisou, assumiu e se despediu... just my luck!
Tem tb U2, Red Hot Chili Peppers, Queen, Foo Fighters, Muse, 30 Seconds to Mars, MJ, Seether, Nirvana, POD, The Beatles, James Brown, Led Zeppelin, Guns'n Roses, Killswitch engage, e até Hanson (sim!), e muitas outras... Todos com músicas que eu ouço, canto, são musicais, talentosos e vozes apavorantes. E homens...!

Bem, enquanto eu não encontro o música que combina com a minha voz, vamos ver pelo menos se tem cantorAs em que eu posso me inspirar - não tanto pelo estilo musical, talvez pela atitudes, pelas letras, pelo talento delas...

Então, posso dizer q em mim tem um pouco disso:



Claro que com beeeeem menos decote, brilho e etc (quem me dera eu tivesse 1% de toda essa ginga, né, mas enfim... não sou nega, fazer oq! - se bem q tem bailarina de todo tipo, né!? ih, minha desculpa foi pelo ralo... eheheh)

Também tem um pouco disso...:



AMO essa música, as letras dela são sempre boas (e sujinhas, mas e daí!? hehe)!

Agora, com certeza tem muito disso!:



Exceto pelo meu cabelão que eu tosei, e se eu tivesse "coragem" de fazer scream...

E definitivamente, não podia faltar isso:



"Ironic"... a Canadian singer... (and it DID rain on my wedding day! =P)


Tb tem outras, mas que eu não acompanho mto de perto pra saber até onde eu me identificaria, como: Janis Joplin, Esperanza Spalding, Maria Rita, Elise Testone, P!nk, Janelle Monae, Adele, Whitney Houston, Joss Stone...

Enfim... eu já estudei tanto música, e já cantei tanto, mas parece que eu ainda tenho muito o que descobrir, aprender, experimentar... só não sei por onde - nem como - começar! E até lá, não sei se eu consigo escrever mais letras... por mais que ideia e inspiração não tem faltado, mas sem ter um estilo em mente fica difícil organizar! (e letras pro Almost já tem um monte, é só escolher! hehe)

E tudo sem depender da tecnologia pra fazer música, mas fazer música com ou sei ela, e só contar com esses recursos pra acrescentar... pq senão... não sobra, não existe nada de bom - o que infelizmente, é o que mais tem por aí! ÉCA!!! (melhor nem citar exemplos...)

Bom fim de junho... (eu comemoro!)

4 comments:

  1. Muitas referências musicais para uma pessoa, rs! Queria eu ser assim um dia :-)

    Mas gostei das referências de cantoras aí (ou da maioria delas).

    Acho que no fim nem eu mesma confio no meu gosto musical :-p

    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. ehehe eu sempre fui mto envolvida c/ música!
      mas nem assim eu sei bem qual a minha "área"... hehe
      tem muitos q a gente só gosta da voz, ou só do estilo, ou só das letras....
      nossa, se eu fosse falar todas músicas q já fizeram e ainda fazem parte da minha vida... bem, eu fiz um trabalho da faculdade sobre isso uma vez... resumindo bastante deu um vídeo de 30 minutos! heheh e só vai aumentar, se eu resolver atualizar... é como uma retrospectiva musical! hehe
      é mta vida! =P

      bjão

      Delete
  2. Eu nem sei por onde começar, vc tem bom gosto isso é fato imutável..
    Sabe que hoje ouço muito pop, mas amo rock então nem me defino. Outro com 1000 amooooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. tem mta coisa p/ se curtir nesse mundo, e se influenciar!
      mta coisa p/ odiar tb, claro... sempre... =S
      mas oq tem q bom, tem q garimpar, e a gnt não dá conta, música d tds as épocas e estilos!
      eu sou rockeira, mas principalmente alternativa e mente aberta! ehheh sendo bom d verdade, é bem vindo, sempre contribui no geral... e sabendo tb manter distância do q não presta, tá ótimo! hehehehe

      Delete