Thursday 5 July 2012

For Girls!

Para todos os tipos delas... mas principalmente aquelas, que como eu, não gostam dessas divisões "coisa de menina" e "coisa de menino".
Não to falando de feminismo, de queimar sutiãs, de querer "igualdade". Mas da possibilidade de gostar e fazer coisas que não tem nada de mais, apesar de apenas serem mais conhecidas por serem favoritas por eles ou por elas, mas com liberdade e sem ter que se preocupar com julgamento.

Pq eu, desde bem pequena mesmo (6 anos), já gostava de rock/metal etc... minha irmã ouvia de tudo um pouco que tocava na época, e eu tava sempre junto! Sério, eu, q sempre tive cabelão, arranjei até 2 amiguinhos na 1a séria q eram fãs de Metallica, Sepultura e tals, mas suas mães não os deixavam ter cabelo comprido, aí eu era a realização deles em termos de "head banging" - e foi aí que descobri minha propensão para ter torcicolos tão fácil...!
Juro, eu já ouvia Nirvana antes do Kurt ter se matado. Eu lembro do Pearl Jam começando (não tava lá, mas pô, qdo eles explodiram, eu já era fã!), isso e mto mais! Sério!
Tá bom q eu curtia New Kids On The Block tb, mas... dá um desconto, eu tinha 6 anos! hehehehe (CHEÇUZ! e acabo de descobrir q eles voltaram à ativa! hauheuhauehuahueha como pode...)

E assim aprendi a conhecer música a admirar e a ter noção do que era bom ou não, e - PELAMOR! - não pq o cara era bonito ou afins... Tá q eu curtia Hanson tb, mas aí eu já era maior e sabia q eles eram todos músicos, que compunham, tocavam e produziam as próprias músicas! E olha, agora eles tão completando 20 anos de carreira, e eles nem tem 30 anos direito! Vai dizer q não são bons!? (tá que teve uma vez q eu tentei dar uma de adolescente lôca e gritar na frente da tv qdo eles apareceram, mas minha irmã me deu um berro, q enfim... aprendi! hauehuahe)

Tanto q eu posso até dizer q eu já fiz mosh na minha vida! É difícil convencer a mulherada, mas eu consegui! (poucas vezes, e numa me derrubaram... mas, faz parte!) Yeah, I'm a rocker!!! 

tá bom q isso é crowdsurfing, mas vale! hehe
Bem, eu tb já fiz algumas loucuras, já furei minha orelha sozinha, até tive furos feitos por uma amiga! Eu já andei de skate e eu sou fã de videogames... Tony Hawk então!? MANDA VER! Jogo de quase td com meu marido, inclusive "jogos de menino", como God of War, q eu simplesmente AMO!, tb os Mortal Kombat's, os Guitar Hero's, Rock Band's, e já até joguei Age of Empires e de carro... hehe mas sim, eu tb curto os jogos de dança do Kinect (q tem mto mano dançando MÓITO por aí! - posso dizer q é coisa d menina?!?!?!)

Eu curto dirigir... eu já fui mto fã de esportes, já joguei basquete... não me dou mto bem mais por falta de disciplina (e talvez por eu ser meio desajeitada tb! hauheuahe vivia me machucando sem querer...), mas qdo criança eu gostava de apostar corrida com os meninos, eu queria camisa de time, ir em jogo... o q nunca aconteceu, exatamente por isso, pq era "coisa de menino"! Pelo menos hj em dia ISSO tá mudando... já tem até mulher fã de luta vale-tudo... hehe ué!

Mas o q eu to querendo dizer é q cansa essa mentalidade das pessoas de achar q mulher é td igual, tem q gostar de compras, maquiagens, vaidade, casa e cozinha, relacionamentos... enquanto homem q é homem, tem q gostar d competitividade, sangue, violência, velocidade... Conheço mta mulher competitiva! E posso dizer q homem não é td igual não pq eu tenho um exemplar raro do meu lado, com mto orgulho! Não é fã de esportes, não me troca por jogo ou time algum! Bem, talvez por videogame, mas como eu tb curto, eu entendo... hehe ele é quase um nerd, e eu posso dizer... ADOOOOORO! hehehehehe

Penso em como meus filhos vão crescer com essa limitação ao redor deles, que os impede de fazer o que gostam pq "não pode, não é p/ vc"... o q não tem nada a ver! Talvez isso me incomode pq eu sempre fui mais moleca mesmo, mas eu sei q pra qualquer vaidade feminina q eu tenha - sim, eu tenho, viu?! - sempre tem um segredinho p/ usar! Ah, eu curto culinária e programas de moda, principalmente p/eu saber oq NÃO seguir... hehehe mas tb pq mts desses programas são em inglês, e eu aproveito p/ aprender vocabulário novo e praticar minha audição...

Não to dizendo que eu acho problema ser "como a maioria das mulheres", o ruim é achar que quem não é tem problema! E vice-versa p/ ambos os sexos (reduntante?! hehe). O que não dá é p/ ficarmos nos pré-definindo quanto ao que gostar ou fazer só baseado em nosso gênero, por favor... é mto triste! Mulheres podem sim ter bom gosto musical, e entender de música melhor q mto homem por aí, fazendo música como ninguém! (pq sim, já ouvi até isso, q tal instrumento não serve pra mulher... ah, me poupe!) Mulheres podem entender mto bem de esporte, assim como homens de culinária e moda (e nem sempre são gays!)... é como se eu dissesse q td homem é grosseiro por natureza, q não entendem de arte, senão são gays, que não podem ter bom gosto, senão são gays, que não podem se arrumar, senão são gays... BLEH!

Tem homem que não tem dom p/ consertar coisas mas tem uma ótima mão na cozinha! Eu, mais uma vez dei sorte, que não precisei aprender a usar uma furadeira - nem faço questão! hehe - e ele além de consertar de td, ainda me ajuda na cozinha! heheheh Mas eu ajudo sempre, pq não tem como vc furar um objeto e segurar ao mesmo tempo... Não que fazer consertos e usar ferramentas seja coisa de homem, vc vê, sou filha d mãe solteira q a vida toda fez furos, consertou, arrumou, montou e desmontou, fez mudanças, e enfrentou o mecânico (geralmente preconceituosos) sozinha! Hj ela aproveita q tem homem na família e pede ajuda, pq, fisicamente é normal q homem tenha mais força! Aí é q eu digo, não temos q ser igualados, mas pelo menos ter nossos direitos respeitados e fazer o que gostarmos e estiver dentro das nossas possibilidades! Pq eu tb não vou me meter a jogar rugby tb, né... heheheheh #obrigadinha

Não é só pq eu sou "do contra", mas pq eu acredito q nós poderíamos ser mto + felizes se fossemos livres e permitíssemos que as pessoas à nossa volta tb fossem, para serem como se sentem à vontade, curtirem o que quiserem, viver! Por um mundo mais tolerante, menos machista, com mulheres de Harley Davidson e homens que não ligam de estar ajudando na casa e curtindo os filhos... heheh

post mais "girl power" do blog so far... hahahahah
E não teve como eu não me lembrar da Shania Twain agora... hauehuahue

#FREEDOM, people!
BTW, speaking of freedom... heheh Happy 4th of July! / and happy Canada Day (July 1)

2 comments:

  1. Pra variar, concordo com você :-)

    "Coisas de menina" e "coisas de menino" já são "coisas ultrapassadas", rs!

    Bjs

    Anita

    ReplyDelete
    Replies
    1. hehehehe pois é, é o q eu acho tb, é?
      mas percebo que ainda tem muuuuuuita gente q pensa assim e rotula td mundo dessa forma, até quem não concorda!
      nada a ver mesmo...
      bjão ;)

      Delete