Wednesday 20 June 2012

Setting the scene


Não, eu não estou grávida. AINDA.
Sempre sonhei em ter filhos, disso td mundo sabe.
E conforme eu pensava mais nisso, mais eu pesquisava a respeito, acompanhava blogs, compartilhava tudo o era interessante p/ mim... Todo mundo achava curioso isso, mas ué, só pq eu não tenho filhos não posso estar por dentro do mundo da maternidade?!

Aí tem as amigas que já tem babies... aquela coisa qdo estamos mais ou menos na mesma fase, solteiras, aí com namorados, aí noivos, casando... e algumas já tiveram seus filhos. E eu costumava perguntar, querer participar... pra ajudar de verdade se fosse preciso, sabe, só coisa de amiga? E pq eu iria curtir aprender mesmo! Me preparar pra quando for a minha vez. Queria mto mesmo ter um bebê por perto p/ curtir, tb pq desde que estudei psicologia do desenvolvimento, eu que já sou curiosa... acho crianças aprendendo a coisa mais fascinante!

Só que de novo, não entendi, mas chegaram a me chamar de "psicótica" por querer curtir os filhos dos outros sendo que eu não tenho filhos - AINDA! Gente, me explica isso!??!?! Você que é mãe, me responda por favor! Achei que pra você querer ter filhos, vc teria que antes de mais nada, curtir crianças, né!?

Enfim... sei que eu acabei diminuindo bastante minhas leituras no assunto, parei de seguir e comentar em alguns blogs... Desanimei mesmo, pô, que droga! Me contentei em ter um filhote da Lilosa mesmo, e estamos criando a Sugar... pronto, fazendo um estágio com nossas schnauzers mesmo. Fazer o que. Não parei 100% de pesquisar, pq é mais forte q eu a vontade e pq é na minha família q eu penso, mas só to na minha.

Aí ontem eu encontrei um blog que eu nem sabia que existia... a dona é uma pessoa muito querida, de uma família mais querida ainda que faz tempo que eu não tinha contato... e lendo os posts eu descobri q sou mesmo uma "mãe sem filhos"... heheh pq por mim, eu já os amo e os quero tanto, que já sou mãe deles, mas só falta existirem! hehehhe e resolvi que vou seguir mais esse! hehe (aliás, please, votem nos posts dela, que o blog está concorrendo à uma viagem p/ NY!)

Mas quem vê pensa eu sou uma maníaca, né?! Só não entendo, qual o problema em querer se preparar pra tudo isso? Pq além de achar maternidade o máximo, claro q me bate AQUELE pavor, medo de tudo, do processo, da mudança, de errar, de faltar, de exagerar...

sou a tia "felícia" agora...
Eu quero e VOU ter meus filhos, só estou me preparando! Não está na hora ainda, tem algumas coisas ainda que eu quero resolver. E ninguém pode ficar me criticando. Que nem a discussão sobre o tipo do parto, ou amamentação... Acabam fazendo o que não querem por pressão, ou pra agradar aos outros... e dp se arrependem! Eu não vou ter filho agora só pq td mundo tem, ou pq "fulana tava numa pior qdo o filho nasceu, e deu td certo" e etc... Q bom q deu certo! Só por isso eu tenho q surtar?! Não, né?! Se eu tenho tempo e cabeça p/ esperar, qual o problema?! Se eu não to com pressa, pq me apressar!? Nem 30 anos eu tenho ainda, pelamor... E essa ideia de não ser "avó dos filhos" não me ocorre, pq velhice tá na cabeça, e eu estou genuinamente vivendo uma adolescência tardia, de coração! hehe Ainda me olho no espelho e me acho uma criança... e faço coisas que eu penso, se fosse mãe, tava lascada!

Tudo na minha vida já é sempre tão complicado, o que vc vê acontecendo pra todo mundo normalmente, p/ mim sempre tem aquele "fator extra complicante" no meio... Eu era aquela que nem acreditava que iria conseguir um namorado, casar então, nem se fala! Pode parecer bobagem, não sei se mais alguém já pensou assim... mas às vezes parece até... q eu posso não conseguir engravidar... mas se tanta gente consegue tranquilo , pq eu tb não conseguiria, né?! É só pq ainda não chegou a hora mesmo!

Não tô falando de "quando eu tiver isso, ou aquilo, eu vou estar pronta"... Sei que nunca ficamos "prontos", só sendo... É só que seria mta maldade minha, eu me sentiria egoísta, se eu tivesse um filho agora, pq ainda não teria a estrutura que eu gostaria de oferecer... E ainda vamos completar 3 anos de casados mês que vem! Tem muita coisa que queremos curtir! Ambos nos sentimos uns adolescentes... hehe

A vontade não vai passar, só aumentar, e só vamos amadurecer a ideia, realizar outros sonhos... e vai chegar uma hora que vamos sentir que não dá mais pra esperar, que já fizemos td o que queríamos e que o que não fizemos ainda, vai ter que ficar p/ depois... To errada?! Não é uma coisa que vc faça "na louca"... mas até pra fazer uma viagem envolve um bom preparo... Só quero estar o máximo pronta possível p/ poder ser a mãe que eu gostaria de ser! E o que mais importa: o marido e eu estamos completamente de acordo e sintonia quanto a isso. Eu acho q ele vai ser um paizão, ele sempre foi aquele cara família...

Bem... acho q deu p/ entender meu dilema? hehe Só espero que mais alguma amiga ainda engravide antes de mim, só p/ eu poder dizer que meu filho/a tem um amiguinho/a q eu vi nascer!

Cada coisa tem seu tempo! E chega de me estressar c/ isso (por enquanto)... hehe


Pexos

7 comments:

  1. Te chamaram de psicótica? Meu Deus, que gente louca????
    Não tem nada demais pesquisar sobre filhos, ser mãe....
    Faço isso o tempo todo e olha que meus filhos vão aparecer daqui a uns 2 anos!
    Gente inxeridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Bjo , Laís

    ReplyDelete
  2. Aii amiga, como sempre vc arrasou, quase chorei aqui..sim sou tonga...hahahhahah...mas adorei!!
    E essa pessoa q te chamou de psicótica deve ser a pessoa mais infeliz, desatualizada, e pobre de espirito...coitada!!!
    Bjoooo, Paty

    ReplyDelete
  3. ah, mas que isso, é algo tão profundo e importante na nossa vida, né!?
    olha, eu juro q não entendi, se alguma mãe entender, por favor, me explica...
    pois é, né? se queremos ser melhores, ué... mas não vamos desanimar, meninas!
    valeu pelos coomments!
    bjs

    ReplyDelete
  4. Ana, sua linda!

    Psicótica?! Fala sério???
    Imagine o que essa pessoa diria de mim se me conhecesse? Na minha época, como eu não lidava ainda com esse mundo virtual, eu comprei zilhões de livros: livro sobre sono, livro sobre rotina, livro sobre comida... Eu particularmente acho estranho quem não procura se informar. Claro que a gente aprende é na prática mesmo, mas troca de experiências (não pitacos, que isso é um saco) ajuda, e muito, amiga!

    Agora, fiquei toda emocionada aqui! Brigadão querida pelo comentário lá no blog e pela participação no post aqui? Fiquei muito feliz!!!

    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sei lá, né, devem ter achado estranho eu gostar de crianças e querer curtir as dos amigos, ajudar, participar, observar... mas então tá, né! Acho q vou ter q esperar p/ ter as minhas se eu quiser ter crianças por perto! heheh
      Amei seu blog, vou continuar acompanhando sim!
      E boa sorte nas votações!!!
      Bjão!

      Delete
  5. Lendo de novo e pensando a respeito, acho que sei o que pode ser... Falando de ti, a questão pode ser que vc Sódio é alternativa. Uma das pessoas mais alternativas que eu conheço.
    pra mim isso é um tempero na vida, pq adoro conversar com vc! Várias pessoas te enxergam dessa maneira, diferente, bem vc sabe né. Pois eu acho que esse jeito alternativo,rock, friorento, cheio de opinião própria incomoda as pessoas. É, to falando de preconceito! As pessoas não conseguem aceitar, que outras tão diferentes delas, possam ter algo em comum! Essas pessoas não aceitam nada que esteja fora do padrão que elas construíram. Daí quando elas resolvem olhar pra sua vida, vêem que vc faz coisas como qualquer ser humano faz e acham o cúmulo, invejosa, doente, maníaca, etç!
    Ridículo? Com certeza!
    Lamentável... Mas não desanima não. Continue sua vida , DO JEITO QUE VC ACHAR MELHOR, QUE TE INTERESSE e os outros que se lasquem.
    Não gostaria de falar assim, mas as pessoas provocam essa reação.
    Minah teoria pode estar errada, mas acho que faz sentido.
    Bjo amiga.

    ReplyDelete
    Replies
    1. é... triste, né, amiga? mas faz realmente td o sentido!
      agora ngm para p/ pensar q uma pessoa diferente tenha sentimentos e q percebe como as pessoas reagem e não entenda, por mais que se esforce pra ser a melhor em todo o resto! não, preferem pessoas normais, por mais desleais q elas sejam...
      o engraçado é q dp aparecem postando coisas como "seja você mesmo" por aí! q ódio...
      onde será q eu encontro mais pessoas diferentes, hein? ehehe pq senão, vou ter q ficar limitada só a meu círculo familiar mais direto, oq não é ruim, mas... poxa, né?!
      e aí a gnt pensa em por nossos filhos num mundo assim... #medo
      bjão, e valeu por não desistir dessa doida aqui! heheheh

      Delete