Thursday 9 August 2012

[UN]Certainties

É tão confuso que nem sei ao certo como começar... enfim.
Se tem uma coisa da qual eu tenho certeza absoluta - e absurda! - na vida é a d q eu não posso nunca ter tanta certeza assim d nada... hehe
Tão certo quanto o tempo passa, as coisas mudam. Simples assim. E tão complicado quanto a vida.
Controverso, né?!

Quem nunca sonhou qdo era criança q ia, sei lá, seguir o mesmo emprego dos pais?
Ou que ia casar com X anos, e ter X filhos... (pelo menos meninas costumam pensar mais nisso!)
E aquelas amizades de infância com quem vc fazia planos que um ia ser médico e ia cuidar dos filhos dos outros, e o outro ia ser o arquiteto a desenhar as casas, e a outra, ia ser a professora deles.
 - História baseada em fatos reais. =P

Não que não devamos viver nossos dias certos do que é fato agora, e do que queremos que permaneça assim. E nem é pra sair por aí sem compromisso algum, já q é tudo "volúvel" e temporário (mas parece q tem gente q leva isso a cabo!)...

Mas tem coisas e coisas na vida. Coisas q podemos considerar estar num nível de "verdade absoluta" e outras... que a gente vai levando pra ver até onde vai dar! Né não?!

Hj eu tenho visto o qto eu já projetei pro meu futuro... e o futuro já veio, virou passado e outros futuros vieram... e ainda virão. E o qto eu já quebrei a cara! E aprendi a nunca mais ser tão irredutível, com praticamente nada! Pq... geralmente acontecia alguma coisa q me fazia engolir meus "ideais" e eu tive q me adaptar.

Coisas como planejar a vida, com quem seria, o curso na faculdade, a cidade onde iria viver e tal... Temos a tendência a idealizar tudo. O como, o quando, o quanto, o onde... E tem gente que consegue seguir uma "cartilha da vida", passo a passo, tudo acontece conforme está na "página" certinha. Quase q predestinado! hehe Eu já sinto q a minha vida é literalmente um caderno em branco, q eu viro a página e eu tenho q escrever mesmo, não tem nada lá nem pra me dar uma dica!


E isso acontece com mta gente ao meu redor tb, claro... nem sempre elas seguem os planos q traçaram, ou à vezes elas passam por cima de tudo e todos pra conseguir. Ou até mesmo mudam de ideia e pronto. E hj eu vejo gente com quem eu já tive uma proximidade enorme, jamais me imaginaria sem a pessoa no meu convívio, e hj nem sei mais como estão...
Bem, pelo menos fico feliz por já não sofrer mais com essas perdas! Logo eu, q guardava cada papel de bala q eu comia no dia... heheheh

Eu já jurei q não ia fazer segundo furo na orelha. Hoje tenho 5 em cada, sendo a maioria "feito à mão", ou por mim, ou por alguém mais. hehe... Tb já jurei q não ia fazer tatuagem. Bem, tds já sabem q tenho 3 e mais 15 na fila de espera... hehe
Bati o pé q não ia cortar meu cabelo curto, talvez só qdo tivesse filho. Mudei d ideia tb.
Realmente acreditava q iria me casar com moreno. Mas só apareciam loiros na minha vida (falou a disputada, hein?! hahahah), e bem, o marido é loiro, né...
Fiz de td pra voltar a morar na minha cidade. Hj eu posso (quero!) morar em qualquer lugar no mundo - principalmente fora do Brasil! heheheh - sim, eu, que chorei qdo o Brasil ganhou na copa de 94... hehe

Já achei q meu destino estava traçado a fazer isso, aquilo e aquilo outro pro resto da vida. Imaginava td a minha vida e futuro dentro daquele contexto, não tinha mais nada q eu pudesse me ver fazendo. E já estou beeeemmm longe disso td...

Tentei de todas as formas não me render ao aluguel, ou a um emprego fixo, mas não tive muita saída. Sim, nem tudo é só pq a gente muda de ideia, algumas vezes temos q ceder por causa das circunstâncias.

Tb quis ter minha cozinha toda azul e o banheiro todo verde. Mas tb não deu mto certo! hehe
Inclusive - vejam só e acreditem se puderem! - já cheguei a ODIAR inglês! hehe talvez fosse só birra de adolescente, pq eu queria mto aprender japonês e minha mãe dizia q inglês seria mais útil... e não é q tá sendo! hehe

Já fui uma pessoa de opinião e convicções fortíssimas. Continuo sendo, mas aprendi a ser flexível, pq eu vi q se eu não fosse, eu só iria me decepcionar. Seja com política, sentimentos, fé e afins. Acabo mtas vezes não criando expectativas, melhor ser surpreendida q se frustrar, né... É melhor se arrepender de não ter conseguido do que não ter tentado ou ter insistido em coisas supérfluas, ao invés de ter deixado rolar. Quero ter oq aprender pelo resto da vida, e não ficar brigando p/ ter razão.

E como dizia Raul, eu tb "prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". hehehehe (será q já citei essa música aqui antes?! hehehehe)

Só não pode parar de sonhar, né? Senão a gente para de viver e é consumido pela rotina das coisas q "precisam ser feitas", sem nem pensar no "por que" e "pra quem". Se entregar pq um sonho não vai mais rolar, não dá. Parece frase de facebook, mas tem q adaptar o sonho, colocar outro no lugar, e tocar pra frente! Pra não morrer mesmo... não virar parte do "cenário da vida dos outros"...

E tentar achar força nas coisas q deram certo, mesmo qdo vieram de algo q "deu errado"... pode não ter saído conforme o planejado, mas rendeu uma "recompensa", q vc não teria se o plano tivesse dado certo! Como eu, e minha mudança de cidade... Já não me arrependo e nem consigo imaginar como minha vida teria sido se eu tivesse ficado onde estava. E sinceramente, nem quero... voltar, não. Só pra frente, pro novo! hehe

Sendo autores das nossas vidas, escrevendo os nossos dias, mas dando espaço pros imprevistos. E sem copiar capítulos!
Ah, e como vi esses dias... pense nisso:
"Não deixe pra amanhã o que você pode... deixar pra lá."

LIVE OUT LOUD!

p.s.: dia 13 agora o blog comemora 1 ano!!!!! eba, vai ter festa! - not.
heheheheheheh

.

No comments:

Post a Comment